Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jacaré dócil posa no capô de carro da polícia nos EUA

Jacaré dócil posa no capô de carro da polícia nos EUA

 Polícia parou van após mulheres serem vistas com réptil.

No entanto jacaré era usado em programa de zoo em escolas.

 A polícia do condado de Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA), abriu uma investigação após duas mulheres serem flagradas com um aligátor (jacaré americano) em um cruzamento perto de Lancaster, mas descobriu que o réptil era extremamente dócil.

http://s2.glbimg.com/w_m6-ecy8YwEbdE8klV9pklNTRc=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/07/odd-traveling-gator_fran.jpg

O aligátor de cerca de 1,2 metro de comprimento até posou no capô do carro da polícia.
A polícia fez buscas pelo réptil na terça-feira depois que outros motoristas relataram ter visto as duas mulheres com o animal. Segundo o policial Michael Rust, além do jacaré, foram encontrados um canguru e um macaco dentro da mesma van.
No entanto, quando abordaram as ocupantes da van, os policiais descobriram que os animais faziam parte de um programa escolar realizado por um zoológico de Paso Robles.
Na terça-feira, os animais tinham sido levados até uma escola em Quartz Hill.
Na volta, o jacaré urinou dentro de sua gaiola, mas, como havia um longo caminho até Paso Robles, as mulheres decidiram limpar a van, pois o cheiro estava muito forte.
Motoristas que passavam pelo local acharam a ação das mulheres suspeita e ligaram para a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário