Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 8 de junho de 2013

REDAÇÃO: A Copa no país do futebol

 A Copa no país do futebol

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTsyEUK6eHpGuDxank1_-97rp-7oLJ77isOCt0GE1f_qF-ShA-7UQA Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores eventos esportivos do planeta. A disputa quadrienal entre as melhores seleções do mundo mobiliza bilhões de pessoas de todos os quadrantes, de todas as culturas. Inflama paixões e, ao mesmo tempo, reduz diferenças, já que os povos dos mais distintos países, durante os noventa minutos de uma partida, criam um laço comum ao compartilhar a mesma emoção, ao mesmo tempo. É um acontecimento raro, sem similar, e por isso digno de reconhecimento universal.
Desde que houve a definição do país sede, em 20 de outubro de 2007, iniciou-se um abrangente esforço nacional. Não se trata simplesmente de cumprir as exigências da organização e fazer um bom papel aos olhos do mundo. Para receber um evento tão grandioso como esse é preciso investimentos pesados para melhorar a infraestrutura do país. Estima-se que a Copa do Mundo da FIFA 2014 agregará 183 bilões de reais ao PIB ( produto interno bruto ) do país e mobilizará 33 bilhões de rais em investimentos em infraestrutura, com destaque para a área de transporte e sistemas variados.
Mas, esses investimentos feitos na infraestrutura do país poderiam ter sido feitos nas áreas da educação e da saúde. A atenção do país esta concentrada na copa, e o governo esta esquecendo da parte mais importante de um país , que é ter um povo educação e com saúde . A situação esta critica na área da saúde , há filas enormes de espera por exames, cirugias e outros procedimentos . Do mesmo jeito que estao dando conta de construir os estádios do dia para a noite , deve ser feito o mesmo com a saúde e a educação.
Portanto , ao invés de se construir estádios pomposos , sofisticados devem elaborar um planejamento que vise a importância que é a educação , saúde , transporte publico , entre outros . Pois não adianta nada ter uma boa infraestrutura , se o povo está doente , estressado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário