Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 8 de junho de 2013

REDAÇÃO: Maioridade penal aos 16 anos

Maioridade penal aos 16 anos

 https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/253239_4648265168622_1526390536_n.jpgMaioridade penal aos 16 anos
Nos dias de hoje em nosso país crianças e adolescentes cometem crimes sem ao menos ter uma punição pelos seus atos, por ter com eles o direito da maioridade penal onde jovens menores de idade fazem o que querem, sabendo que no final das contas são imunes a detenção.
Já esta na hora de tomarem alguma decisão sobre esse assunto, em muitos países a maioridade penal é aos 16 anos, porque no nosso não? Adolescentes com essa idade podem escolher representantes em urnas eleitorais, e não podem ser julgados por seus atos.
Jovens infratores tem que pagar por seus feitos, assim menos adultos usariam esses indivíduos que são imunes em; roubos,furtos, tráfico, na bandidagem em geral. E se jovens surpreendidos em situações como essas citadas acima, pagariam como adultos.
As pessoas menos menores de idade que cometem crimes desenvolve um pensamento criminoso, onde cometer atos ilícitos não acarretaram problemas quando menores, por que deixar de fazer quando adultos .
Tratando-se de crianças e adolescentes, ao coibir suas ações,essas pessoas podem tornarem-se adultos de boa conduta em nossa sociedade, assim diminuindo o índice de criminalidade em nosso país.

 

Reduzir, infelizmente, não é a solução

 A violência é um assunto discutido há tempos no Brasil, visto que a deficiência de políticas públicas de prevenção é resultado das medidas paliativas, por si só ineficazes adotadas pelo governo. A insegurança passou a fazer parte do cotidiano da sociedade, sendo que a alienação desta traça caminhos para uma autodestruição, ao passo que membros dessa coletividade se mostram carentes de atenção política e social.
O crime não tem idade e isto se confirma todos os dias nos noticiários de TV, internet, revistas e jornais impressos. Adolescentes protegidos pela lei se mostram violentos e incapazes de viver em sociedade na medida em que cometem crimes terríveis contra indivíduos da mesma espécie. Estupro, assassinato, latrocínio, o próprio tráfico de drogas são exemplos de crimes cometidos por menores, no qual evidenciam que a juventude de hoje está doente.
Não da pra simplesmente fechar os olhos. Entende-se que a justiça precisa ser feito em respeito às famílias das vítimas dos crimes cometidos por esses menores e também por questões morais. Um jovem de quinze ou dezesseis anos consegue sim compreender o conjunto de valores que abrangem a vida e se ele os corrompe, deveria responder por isso.
Infelizmente o Brasil não tem estrutura para proporcionar uma reeducação para os menores no caso de reclusão, o que certamente agravaria a situação psicológica e social destes.
Logo, se faz necessário direcionar os holofotes do governo à educação continuada, isto é, o cuidado para com o seu povo desde a meninice até a juventude. As pessoas precisam se sentir amadas, seguras e necessitam ter garantias que o seu país lhe garantirá um amanhã melhor, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário