Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

REDAÇÃO:Obesidade-o mal do seculo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA5ok5P9-Cy90198NkCSHzXb_pqUNI1fK9cXlYsVczSf3xOLQu5F-yMOgz95dItUmmbYZ3xW4CdukJ2PwmlCUGFKjgvKaqNnobstPHN2of0V1mHWbL6YXnjXrwXFTc5wf0fYJByTQbukJ3/s1600/Evolu%25C3%25A7%25C3%25A3o.JPG

REDAÇÃO:Obesidade-o mal do seculo Titulo Obesidade- um golpe econômico? Ao andamos pelas ruas, notamos que a obesidade esta cada vez mais presente na sociedade. Fazendo com que seja considerada um grande problema para o governo, por causa dela nossos hospitais se tornam sobrecarregado, considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que: esta é o inicio do desencadeamento de diversas doenças. Com isso percebemos porque a uma grande preocupação a respeito deste tema, diariamente encontramos em nossos televisores, rádios, jornais e outros meios de comunicação orientação a respeito do mal causado as pessoas e os riscos mortais q se elevam. Para o nosso governo é um desafio orientar e lutar para que a sociedade ande na conta-mão deste mal, pois e nítido que tal mal atinge a economia do país, uma sociedade saudável e sinal de hospitais vazios, mão de obra de qualidade e lucros. É certo afirmar que a obesidade é um problema que atinge não só o obeso, causando doenças e morte, mais também atinge diretamente a economia do país e o bem estar da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário