Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Silvio Santos cai no palco de seu programa e se diverte

É EMOCIONANTE,É MUITO TRISTE,MAS VALE A PENA VC VER ESSE VIDEO

sábado, 21 de junho de 2014

Calendário do PIS 2014 para quem tem conta na Caixa

pagamento  do PIS para quem conta na Caixa é antecipado, mas a partir deste ano o CODEFAT - Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, mudou o calendário determinando que para quem tem conta na Caixa o pagamento do PIS 2014/2015 seja efetuado a partir de julho, conforma tabela especifica.

O pagamento do PIS 2014 para quem tem conta na Caixa será feito conforme mês de nascimento, serão 4 datas de pagamentos, a primeira começa em 15 de julho e a última em 14 de outubro.
Segundo o CODEFAT,  mudança tem por objetivo beneficiar o trabalhador e evitar a concentração de pagamentos no primeiro mês do calendário de pagamento do PIS.

Confira na tabela abaixo, o calendário do PIS 2014 para quem tem conta na Caixa

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeDVK8epSnuRf8E-6DIe6vHuM3oymo4AXdE9uC97htm6_9GhA0KhKvnbhWoyme-8d7Rtcd5t60uuc2vQDRx3o9GcfCMe2Jk-evWKoDU_Wfy22HZe_K6oNv5cyItfZXhjgkklDkw6Phtqs/s1600/CALENDARIO+PIS+2014+CONTA+NA+CAIXA.png

Manta solta no berço pode sufocar o bebê; veja medidas de segurança

Portas no começo e no topo de escadas impedem que o bebê que já engatinha sofra um acidente
Portas no começo e no topo de escadas impedem que o bebê que já engatinha sofra um acidente
A chegada de um bebê é cercada de transformações na vida familiar, algumas de ordem bastante prática. A casa, por exemplo, tem de passar por alterações para se tornar mais segura para o novo morador. Muitas delas são simples, mas essenciais para prevenir acidentes, que podem ter consequências graves.
Entre as principais causas de hospitalizações entre crianças de até quatro anos estão quedas, sufocação, queimaduras e intoxicações, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2010. A seguir, especialistas indicam medidas básicas para oferecer mais segurança dentro de casa, como complemento aos cuidados da família.
"A principal medida de prevenção para evitar qualquer tipo de acidente na infância é a supervisão do adulto", afirma Lia Gonsales, coordenadora de mobilização da ONG Criança Segura, que atua na prevenção de acidentes com crianças e adolescentes.

Berço

Segundo dados do Ministério da Saúde, sufocação é a principal causa de mortes acidentais de crianças até um ano. Um das medidas simples mais importantes que os pais devem observar é manter o berço livre de qualquer objeto solto, como brinquedos, travesseiros e tecidos, que possam sufocar o bebê.
Segundo Viviane Mandarino Terra , coordenadora de saúde da criança do Centro de Saúde Escola Samuel Pessoa, da Faculdade de Medicina da USP, se for necessário usar uma coberta, ela deve ser colocada na altura do peito do bebê e presa firmemente nas laterais e no pé do colchão. A cabeça deve ficar descoberta o tempo todo.

Brinquedos

Objetos pequenos também podem provocar sufocação em crianças, por isso é importante que os brinquedos sejam adequados à sua faixa etária e que não possuam peças pequenas que possam se soltar.

Para ter mais segurança, vale observar se o brinquedo possui o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), afirma Lia Gonsales, da ONG Criança Segura.

Janelas

Em casas e apartamentos, janelas, sacadas e varandas oferecem grandes riscos para as crianças, que podem sofrer quedas com graves consequências.
"Para esses locais, o uso de redes de proteção é essencial", diz Lia Gonsales. As redes devem ser revisadas constantemente para garantir que permaneçam seguras.

Escadas

Escadas também apresentam riscos para a criança pequena que já anda ou engatinha. Para evitar que ela sofra uma queda, deve-se instalar portões de segurança no topo e no final da escada, e mantê-los sempre fechados.

Banho

"Toda criança deve sempre ser supervisionada quando estiver próxima à água", diz Lia Gonsales. Durante o banho, não é recomendável deixar a criança sozinha nem que seja por poucos minutos, mesmo que a banheira esteja com pouca água.
Se for preciso se afastar da banheira, leve o bebê com você. Para o caso de precisar de mais água quente, mantenha desde o início a seu lado uma garrafa térmica cheia.

Vaso sanitário

Com crianças pequenas, os afogamentos podem acontecer mesmo em níveis muito baixos de água, por isso mantenha os vasos sanitários fechados com algum tipo de trava ou feche sempre a porta do banheiro.
"Até baldes e bacias devem ser armazenados vazios, virados para baixo e longe do alcance das crianças", fala Lia Gonsales, da Criança Segura.

Trocador

Quedas de alturas consideradas pequenas para um adulto podem ferir gravemente um bebê e um simples descuido no momento da troca de fralda pode causar um acidente.
Segundo Viviane, da USP, os bebês começam a conseguir se virar muito precocemente, às vezes antes dos dois meses, e podem rolar para fora do trocador ou da cama. "Por isso é essencial manter a mão no bebê durante todo o processo de troca", diz Lia Gonsales.

Tomadas e eletrônicos

Hoje, as casas estão repletas de aparelhos eletrônicos, com muitos fios em todos os cômodos. Para evitar choques, as tomadas devem ser isoladas com protetores ou cobertas por móveis.
Aparelhos pequenos como secadores de cabelo e ferros de passar devem ser guardados após o uso em um local fora do alcance das crianças.

Queimaduras na cozinha

A cozinha apresenta diversos riscos às crianças, em especial de queimaduras. "Na hora de cozinhar, procure utilizar as bocas de trás, e as panelas devem estar com os cabos para dentro do fogão", diz Lia Gonsales, da ONG Criança Segura.
É preciso também tomar cuidado com a porta do forno quando ela estiver quente.

Remédios

Os medicamentos devem ser mantidos em locais altos, fora do alcance das crianças, de preferência em armários trancados. Lia Gonsales lembra que elas podem confundir remédios com balas e doces, o que pode aguçar ainda mais sua curiosidade.

Produtos de limpeza e higiene

Produtos de higiene e de limpeza coloridos podem ser confundidos pelas crianças com refrigerantes e sucos, em especial aqueles armazenados em garrafas PET. Por isso, deve-se evitar ter em casa produtos tóxicos nessas embalagens. Todos esses produtos devem ser mantidos em local alto ou em armários trancados.

Plantas

Algumas plantas também podem ser tóxicas para os pequenos moradores. Para evitar intoxicação, Lia Gonsales, da ONG Criança Segura, diz que é preciso pesquisar os tipos de planta que se tem em casa quando o bebê chegar, assim como as que forem adquiridas depois, para ter certeza de que não farão mal a ele.

Hora de trocar o berço pela cama

Uma nova etapa no desenvolvimento da criança: o bebê cresceu e agora ele precisa de uma cama

 

O lugar onde descansava o bebê está dando espaço para uma criança esperta e cada vez maior. O berço do seu filho já pode estar com os dias contados. Está na hora de comprar uma nova cama para o pequeno.
Neste período, mais uma etapa é vencida. A criança já aprendeu a andar, abandonou as fraldas e está a mais um passo de se tornar independente. Ela agora quer liberdade para entrar e sair da cama quando bem entender. Chega de grades.
Criança sentada em uma cama pequenina - Foto: Melanie DeFazio/Shutterstock.com
Porém, não esqueça que ela ainda é pequenininha e precisa de segurança. Dê preferência para um móvel com quinas arredondadas e altura reduzida, que facilite subir e descer da cama sem ajuda. Peça uma que tenha meia proteção lateral para evitar quedas. Além disso, compre um colchão confortável e que não prejudique a coluna do pequeno.
Deixe seu filho participar da compra da nova caminha. Peça a opinião dele. Assim, o seu período de adaptação será mais tranquilo. A mudança deve ser feita aos poucos. A criança pode ter se apegado ao espaço em que gosta de dormir e ficar chateada com o fato.
Se enfrentar dificuldades, pondere que o espaço da cama é maior e afirme que ela está crescendo. Certamente, ela ficará toda orgulhosa da nova fase.

Berços só poderão ser vendidos com selos do Inmetro a partir deste sábado DIA 21

http://maternar.blogfolha.uol.com.br/files/2014/06/berco.jpg
A partir de amanhã (21), só berços com selos de certificação de segurança do Inmetro  poderão ser vendidos em grandes ou pequenos varejistas. O prazo foi dado na portaria 269 de junho de 2011 do Inmetro, que estabeleceu os requisitos de segurança para a fabricação e comercialização de berços em território nacional.
Na hora de comprar, os futuros pais devem observar se o berço tem o selo do Inmetro _que deve estar exposto no produto e na embalagem.
Os pais devem observar se as laterais móveis do berço possuem sistema de travamento. Ou seja, a criança não pode ter força para destravar sozinha a grade lateral que costuma ter vários níveis de altura.
A distância entre as grades deve ser de 4,5 a 6,5 para impedir que a criança passe entre as barras e fique com o corpo preso nelas. Existem estudos
A criança também não pode conseguir levantar a base do colchão ou do berço. Ou seja, elas precisam ser reforçadas.
Outro cuidado é com o acabamento do berço. As bordas devem ser arredondadas (ou chanfradas) e não podem possuir rebarbas, arestas ou qualquer material que possa se soltar e machucar _ou ser engolido pela criança.
O Inmetro também recomenda que não sejam usados nas superfícies internas das laterais e extremidades do berço rótulos e decalques colados.
Outras indicações são mais técnicas, como a indicação de que o manual de instrução tenha sempre uma versão em língua portuguesa.
Os berços devem indicar em sua base a espessura máxima permitida de colchão a ser utilizado.
Os fabricantes devem utilizar tintas atóxicas nos berços e tomar cuidado para que o produto não contenha peças que possam se soltar.
O Inmetro diz ainda que todos os berços devem ser permanentemente marcados com informações sobre a razão social, nome ou marca comercial registrada do fabricante, distribuidor ou varejista, juntamente com meios adicionais de identificação do produto.
No Brasil, o processo de certificação ocorreu depois de os Estados Unidos realizarem em 2009 um recall envolvendo cerca de 2 milhões de berços após casos de sufocamento de crianças.

domingo, 15 de junho de 2014

a copa do mundo no brasil

Copa do Mundo FIFA de 2014 é a vigésima edição deste evento esportivo, um torneio de futebol masculino internacional organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), cujo anfitrião é o Brasil. É a segunda vez que a competição é realizada no país, sendo a primeira em 1950. O campeonato começou a ser disputado no dia 12 de junho e terminará em 13 de julho, em 12 cidades-sede.2
A edição de 2014 é a quinta realizada na América do Sul, depois que a Argentina sediou o torneio pela última vez no continente em 1978. O Brasil foi a última sede do torneio mundial escolhida através da política de rodízio de continentes, que foi iniciada a partir da escolha da África do Sul como a sede da Copa do Mundo de 2010.3
As seleções nacionais de 31 países avançaram através de competições de qualificação, que começaram em junho de 2011, para participar com o país anfitrião, o Brasil, no torneio final. Um total de 64 jogos devem ser jogados em doze cidades de todo o Brasil em estádios novos ou reconstruídos, sendo que o torneio começa com uma fase de grupos. Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, os jogos vão usar tecnologia na linha do gol.4
Com o país anfitrião, todas as equipes campeãs do mundo desde a primeira Copa do Mundo, em 1930 (Uruguai, Itália, Alemanha, Inglaterra, Argentina, França e Espanha) se qualificaram para esta competição. A Espanha é o atual campeão, tendo derrotado os Países Baixos por 1-0 na final da Copa do Mundo de 2010 para ganhar seu primeiro título mundial. As quatro Copas do Mundo anteriores sediadas pela América do Sul foram todas ganhas por seleções sul-americanas.5

domingo, 8 de junho de 2014

Amor Sem Fim - Trailer Oficial

Jovem casal se apaixona perdidamente, mas David Axelrod tem 17 anos e
Jade 15, então às vezes fica difícil extravasar este amor. Assim tem
relações dentro da casa dela. Quem primeiro descobre o que está
acontecendo é Ann, a mãe de Jade, que aceita muito bem esta situação.
Porém este romance não é aceito por Hugh, o pai de Jade. Um dia a
situação explode e Hugh diz para Jade que ela não poderá receber o
namorado. Então David, de maneira obsessiva, cria um plano para ficar
nas boas graças da família dela, mas os resultados são dramáticos.

Como Treinar o Seu Dragão 2 - Trailer Oficial

A Culpa é das Estrelas, VEJA O TRAILER

A adaptação do livro best-seller de John Green, traz a emocionante
história de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters
(Ansel Elgort). Diagnosticada com câncer, Hazel se mantém lutando contra
a doença durante anos, a partir de medicamentos experimentais. Ela é
forçada a participar de um grupo de apoio, onde conhece Augustus, um
jovem que vai mudar sua vida para sempre.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Alta da energia e ‘bandeiras’ nas contas da CPFL confundem francanos

 
O aumento médio de 17% praticado desde o dia 8 de abril pela CPFL Paulista nas tarifas de energia elétrica refletiu nas contas do mês de maio e pegou os francanos de surpresa. O susto fez com que os consumidores procurassem em suas contas um motivo para justificar a cobrança de valores mais altos sem que a rotina de consumo tivesse sofrido mudanças. “Costumava pagar R$ 130, no máximo R$ 150 e agora está vindo R$ 170”, disse a pespontadeira Cristiane Moreira Cintra. “Conferi o consumo de quilowatts e não mudou em relação aos outros meses. Sem contar que no mês passado ainda estava calor, então o chuveiro nem foi utilizado na potência máxima. Por causa disso fui olhar a minha conta e vi  a tarja verde imprensa que não faço ideia do que seja.”
 
Assim como Cristiane, outros consumidores associaram o novo valor à bandeira verde, discriminada nas contas da CPFL. “Minha conta vinha sempre cerca de R$ 40 e agora veio quase R$ 59. Vi essa bandeira verde mas não sei o que estou pagando”, disse a cuidadora Elizabete Paixão. Alguns consumidores chegaram a associar a bandeira à realização da Copa do Mundo no Brasil e concluíram que por isso haveria uma cobrança maior pelo fornecimento de energia elétrica.
 
Na verdade, esse reajuste não tem relação com as chamadas “bandeiras tarifárias”, que podem aparecer nas cores verde, amarela ou vermelha. Elas formam um sistema informativo implantado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para sinalizar ao consumidor se o preço da energia que está sendo gerada no país está mais caro ou mais barato. Por exemplo: se chove pouco e o Brasil precisa acionar usinas térmicas, a energia gerada fica mais cara e isso seria indicado ao consumidor pela bandeira vermelha. Se o cenário for favorável para geração de energia, ou seja, se houver chuva e reservatórios cheios nas hidrelétricas, o custo é menor, então a bandeirinha é verde. Em casos intermediários a bandeira amarela indicará possíveis alterações (veja quadro nesta página).
 
Em 2015 a Aneel tornará obrigatória a indicação das bandeiras de alerta para todas as companhias de energia, mas, para se antecipar, a CPFL vem praticando a determinação desde 2013.

Sobre as tarifas
Cabe à Aneel regular os valores praticados pelas companhias do setor. Isso ocorre em três situações: quando o contrato de concessão completa um ano, sendo denominado Reajuste Tarifário Anual; no transcorrer de quatro anos, quando há a Revisão Tarifária Periódica - que visa equilibrar a economia financeira da concessão - e em casos atípicos, através da Revisão Tarifária Extraordinária, que monitora alterações significativas comprovadas nos custos da concessionária, modificando ou extinguindo tributos e encargos posteriores à assinatura do contrato.
 
Segundo a CPFL, o reajuste observado pelos consumidores, se enquadra no primeiro exemplo.