O alerta da Interpol pede que países reforcem a vigilância por causa das fugas recentes de terroristas em prisões de nove países, como Iraque, Líbia e Paquistão, ações que teriam sido planejadas pela rede Al-Qaeda.
O temor de atentados já tinha levado os Estados Unidos a ordenarem o fechamento de 22 consulados e embaixadas em 17 países neste domingo (4).
Americanos em viagem ao exterior também foram orientados a ficar atentos, principalmente no Oriente Médio e norte da África.
Segundo o jornal "The New York Times", o governo americano interceptou conversas em que integrantes da Al-Qaeda discutiam ataques a alvos americanos nessas regiões. Nesta sexta-feira (2), o homem que é apontado como o atual líder do grupo terrorista acusou os Estados Unidos de estarem por trás do golpe que derrubou o presidente egípcio Mohamed Morsi, no mês passado.
Pela internet, Ayman al-Zawahiri convocou os muçulmanos a agirem para impedir supostos crimes contra o islã cometidos pelos americanos e seus aliados em todo o planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário