Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 4 de agosto de 2013

Interpol faz alerta mundial sobre fuga de prisioneiros ligados a Al-Qaeda

A Interpol emitiu um alerta global sobre o risco de ações terroristas. Nesta sexta-feira (2), o governo americano já tinha advertido cidadãos americanos em viagem ao exterior.
O alerta da Interpol pede que países reforcem a vigilância por causa das fugas recentes de terroristas em prisões de nove países, como Iraque, Líbia e Paquistão, ações que teriam sido planejadas pela rede Al-Qaeda.
O temor de atentados já tinha levado os Estados Unidos a ordenarem o fechamento de 22 consulados e embaixadas em 17 países neste domingo (4).
Americanos em viagem ao exterior também foram orientados a ficar atentos, principalmente no Oriente Médio e norte da África.
Segundo o jornal "The New York Times", o governo americano interceptou conversas em que integrantes da Al-Qaeda discutiam ataques a alvos americanos nessas regiões. Nesta sexta-feira (2), o homem que é apontado como o atual líder do grupo terrorista acusou os Estados Unidos de estarem por trás do golpe que derrubou o presidente egípcio Mohamed Morsi, no mês passado.
Pela internet, Ayman al-Zawahiri convocou os muçulmanos a agirem para impedir supostos crimes contra o islã cometidos pelos americanos e seus aliados em todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário