Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Redação Dissertativa Argumentativa ENEM: Redução da Maioridade Penal

Proposta de redação para o enem, texto dissertativo argumentativo. http://soumaisenem.com.br/sites/default/files/imagem_2_ok.jpg

Maioridade penal e suas consequências.

                Atualmente no Brasil, a criminalidade se tornou banal, ou seja, o crime pelo crime. Leis flexíveis que na maioria das vezes beneficiam o bandido alem do problema social e medo, são apenas alguns dos ônus para a população.
                Todos nos, cidadãos, sentimo-nos aterrorizados com a onda de violência praticada por menores, não conseguimos mais sair de casa tranquilos, pelo risco de assaltos nas ruas ou ate mesmo em nossas moradias. E com o passar do tempo isso só aumenta.
                Sabemos que a justiça brasileira tem seus pontos fortes, mas quando se trata de tal assunto, é visto que ocorre um certo descaso, jovens entram cada vez mais cedo para o mundo do crime, possivelmente por perceber que na maioria das vezes nada acontece, matando roubando, praticamente não há punição.
                Podemos afirmar, que a diminuição da maioridade penal, não se trata de uma solução definitiva e sim a curto prazo, já que se isso ocorrer, a media de idade dos criminosos também ira diminuir.
                Portanto, se faz necessária uma mudança rigorosa no sistema, a começar pela forma de punir, alem de leis mais rígidas, que possam de fato intimidar. E num segundo momento, o trabalho social, que é de suma importância. Conscientizar, retirar jovens das ruas e incentiva-los a praticas saudáveis para que não desviem dos princípios corretos, agindo assim na raiz do problema.

2 comentários:

  1. _Este lixo repleto de erros gramaticais esta muito longe de ser considerado uma redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque em vez de julgar, não procurar ajudar a melhorar, por isso estamos na merda onde estamos. Prometemos não ser piores e acabamos sendo pessoas que dizemos que não somos, faça melhor do que isso. Se esconder atrás de uma tela e fácil, procurar fazer melhor e difícil, sendo assim escolha o melhor de si e acredite que pode fazer o difícil.

      Excluir