O Brasil é um país rico, porém, muito mal administrado pelos seus governantes. A pobreza é um dos principais problemas da sociedade brasileira.
Para se governar um país, é preciso ter conhecimento e consciência dos problemas presentes dentro da sociedade. No Brasil, os governantes ocupam seus cargos e fazem mau uso do dinheiro público, dando qualquer dinheiro para sustento da família. O descaso dos políticos com a sociedade é grande, e a falta de investimento na educação faz com que o país não tenha progresso. Os jovens crescem ignorantemente, muitos deles analfabetos, sem chance de melhorias de vida, o que acarreta, muitas vezes o marginalismo. Crianças têm de trabalhar ou até mesmo roubar para ajudar no sustento familiar.
O investimento na segurança, saúde e transporte público também é escasso. Falta de segurança nas ruas; ônibus lotados, muitos deles quebrados, e ainda com alta tarifa de preço na passagem; corredores de hospitais cheios de pacientes, muitas vezes com seus últimos minutos de vida por falta de médicos e/ou equipamentos necessários, são alguns dos problemas enfrentados pela população brasileira. A desigualdade social no Brasil é dominantemente presente. A riqueza fica concentrada em cerca de 4% da população, enquanto o restante da mesma é pobre, grande parte sem ter até o que comer.
Essa realidade brasileira deve mudar. O povo deve se manifestar e tirar esses maus governantes, corruptos que usufruem do dinheiro público, cobram altas taxas em impostos e não fazem nada pelo nosso país. País este, que pode crescer e oferecer melhoria de vida para toda população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário