Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 3 de agosto de 2013

Lyoto Machida sofre derrota por unanimidade

Em luta equilibrada, Phil Davis vence Machida por decisão unânime

Brasileiro, ex-campeão dos pesos-meio-pesados, sai derrotado do co-evento principal do UFC 163, neste sábado, no Rio de Janeiro

A segunda luta mais importante do card principal do UFC Rio 4, deste sábado, na Arena da Barra, terminou com uma vitória surpreendente do americano Phil Davis diante do ex-campeão meio-pesado Lyoto Machida por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Com o resultado, o americano chegou a marca de quatro vitórias contra brasileiros nos últimos seis combates. Já o brasileiro, após o combate, não escondeu a irritação diante da decisão dos árbitros.
- Sinceramente, não sei qual é a regra do UFC. O grito da galera fala por si só - disse, contrariado, Lyoto Machida.
UFC Lyoto Machida x Phil Davis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Lyoto Machida levou perigo nos contra-ataques contra Phil Davis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Campeão de Wrestling, Phil Davis deixou bem claro desde o início que tentaria levar a luta para o chão. Mas, para alcançar seu objetivo, o americano usou e abusou dos chutes para encontrar a distância correta e depois cinturar o brasileiro. Lyoto Machida passou boa parte do primeiro round mais centralizado, enquanto Davis circulava mais pelo octógono. O americano tentou acertar o brasileiro algumas vezes com o "superman punch", mas não chegou a levar perigo para Machida. O brasileiro, por sua vez, apostava nos contra-ataques para tentar nocautear Phil Davis. O melhor momento do brasileiro no primeiro assalto foi quando aplicou um chute alto defendido pelo americano e logo em seguida, duas sequências esquerda-direita e uma joelhada. Já no final do primeiro round, Phil Davis conseguiu levar Lyoto Machida para o chão, onde se mostrava maior habilidade, inclusive, tentou um katagatame e uma kimura, além de diversos golpes na costela do brasileiro.
O segundo round começou com o brasileiro conseguindo um bom chute alto na cabeça do americano, mas que não se abalou e logo deu a resposta na mesma moeda com um high kick. Tentando desgastar e confundir o brasileiro, Phil Davis buscou várias vezes fingir que ia tentar um double leg e logo depois, tentava um chute alto. Com seu jogo bem característico, Lyoto Machida levava perigo nos contra-ataques, mas acabava ficando exposto também aos potentes golpes do adversário. Mostrando ser bastante resistente também, Phil Davis recebeu um duro direto de esquerda e um chute alto no rosto, mas continuou bem no combate. Repetindo o primeiro assalto, já no final o americano levou a luta para o chão castigando Machida com muitas joelhadas no abdômen.
UFC Lyoto Machida x Phil Davis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Phil Davis usou muito os chutes altos contra Lyoto Machida (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No intervalo para o último round, o córner do brasileiro mostrava confiança que estava vencendo o combate. Diferentemente dos dois primeiros assaltos, o americano começou mais centralizado. Lyoto continuou aplicando bons contra-ataques, enquanto o americano continuava na tentativa de cinturar para levar para baixo. Com os dois lutadores bem cansados, Lyoto Machida conseguiu bons chutes e uma joelhada. Com o anúncio oficial de vitória unânime do americano, o publico presente na Arena da Barra não aceitou e vaiou bastante a decisão dos árbitros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário