Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 4 de agosto de 2013

Maracanã e arena do Palmeiras entram na mira do UFC

UFC quer evitar concorrência com a Copa do Mundo no Brasil em 2014

Arenas construídas ou remodeladas para o evento podem receber edições
do Ultimate no futuro. Dirigente cita Maracanã e estádio do Palmeiras

 

Lyoto Machida, José Aldo e Marshall Zelaznik MMA UFC (Foto: Carlos Ozório)Lyoto Machida, José Aldo e Marshall Zelaznik na
coletiva após o UFC 163 (Foto: Carlos Ozório)
O Ultimate tem programado sete eventos para o Brasil em 2013. Para 2014, a expectativa que não haja um aumento do número de edições. A Copa do Mundo de futebol e as eleições do ano que vem vão deixar o calendário um pouco mais apertado para a principal organização de MMA do planeta.
- A gente pretende fazer um número parecido (de eventos) no ano que vem. Temos desafios como Copa do Mundo, eleições, e também alguns problemas para resolver, mas a intenção é fazer o mesmo número deste ano - disse Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, na entrevista coletiva após o UFC 163, neste sábado, no Rio.
A Copa do Mundo, por sinal, é um assunto que traz um sentimento duplo para o Ultimate. Se por um lado traz essa dificuldade de deixar o calendário um pouco mais curto, por outro possibilita à organização pensar em grandes eventos em estádios, já que alguns foram construídos para o torneio da Fifa e outros foram remodelados.
- Estamos tentando colocar um evento (na época da Copa) e não queremos fazer parte do calendário da Fifa, mas estamos vendo se teremos alguma coisa perto. (...) Evidentemente, precisamos trazer grandes cards para cá. Ficamos impressionados com essas arenas, com o Maracanã, são incríveis e vamos pensar em uma maneira de fazer. Não temos planos imediatos, precisamos ver como estão as arenas. Também tem a futura arena do Palmeiras, é uma boa oportunidade também que não tivemos antes - declarou o dirigente.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para 2013, o UFC tem três datas reservadas para encerrar suas atividades no Brasil neste ano. No dia 4 de setembro, Belo Horizonte recebe o UFC: Glover x Bader. Em 9 de novembro, evento será em Goiânia. Antes, no dia 9 de outubro, haverá mais um, mas a cidade ainda não está escolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário