Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

'Amor à vida': Bomba! Leila provoca incêndio na mansão e morre queimada

leila.jpg
Como a coluna antecipou, Leila (Fernanda Machado) vai tacar fogo na mansão de Nicole (Marina Ruy Barbosa). Só que a vilã vai ser a única prejudicada com o seu ato de loucura: ela vai morrer queimada no incêndio. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Leila volta à mansão para pegar as joias que Nicole deixou para ela. Natasha (Sophia Abrahão), no entanto, fala que Leila tem que esperar o fim do inventário para levar as peças de lá. As duas batem boca e a irmã de Linda (Bruna Linzmeyer) empurra Natasha para dentro da suíte de Nicole. “Você nunca vai aproveitar o dinheiro que era meu. Nunca! Sabe, Natasha, eu nunca gostei de você. Sempre achei que você ia sofrer um acidente. Um acidente como este aqui”, diz Leila, que tira um bastão de dentro de sua mochila.
'Amor à vida': Thales abre mão da herança de Nicole, rompe com Leila e pede a mão de Natasha em casamento
Natasha grita e Leila dá uma pancada na cabeça dela, que desmaia. “Nunca que eu ia deixar esse dinheiro para você”, fala Leila. A vilã tira um galão de gasolina de dentro da mochila e espalha o líquido pelo chão até o corredor. Leila acende um fósforo e taca fogo no quarto. “Fica com a casa, Natasha. Todinha para você”, diz ela. Enlouquecida, a ex de Thales abre a cômoda e veste as joias. “Minhas joias. Minhas!”, fala Leila. A vilã está tão doida se olhando com as peças de Nicole no espelho da suíte que não percebe o fogo crescendo em torno dela e de Natasha. Quando o fogo já está se espalhando, Thales, Lídia (Angelo Rebello) e Olavo (Rodrigo Mendonça) chegam à mansão. Desesperado, o escritor sobe ao quarto da mulher, que já está com o teto caindo, e salva Natasha.
'Amor à vida': Enlouquecida, Leila imobiliza Natasha e bota fogo na mansão
Thales coloca Natasha no jardim e Olavo conta que Leila está dentro da casa. "Eu tava limpando o carro e vi a Leila de longe. Eu vi quando ela entrou. Ela tá lá dentro com certeza", diz o motorista. O escritor decide subir novamente para salvar a ex-amante. Quando Thales chega à porta, uma língua de fogo o impede. Ele se queima e cai, de joelhos, tossindo. Enquanto isso, Leila sorri com as joias, sem noção do que acontece. "Minhas joias!", ela fala. Quando abre a porta, uma língua de fogo entra na suíte e ela segura as peças com a mão, assustada. O fogo atinge suas roupas e ela se torna uma tocha humana. Bombeiros jogam água e médicos levam Thales e Natasha para a ambulância, enquanto Leila morre, consumida pelas chamas. As cenas vão ao ar no dia 13 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário