Heptacampeão mundial é levado a hospital após queda em estação de esqui francesa
Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui neste domingo, em Méribel, na França, às 11h07m locais - 8h07m no horário de Brasília. O ex-piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu um trauma na cabeça e foi levado ao hospital Moutier, em Grenoble, menos de dez minutos após a queda. Ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão. As informações são da rádio francesa "Europe 1".
Michael Schumacher se despediu da F-1 no GP do Brasil de 2012 (Foto: Getty Images)
- Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Grenoble. Agora, realmente não sei a gravidade da lesão. A polícia está agora conduzindo a investigação sobre os motivos da queda. Nós ainda não sabemos se isso aconteceu em uma pista ou fora dela - explicou Christophe Gernignon-Lecomte, chefe da estação de Méribel.
De acordo com a rádio local "RMC", o heptacampeão foi atendido consciente, apesar da gravidade da lesão.
O alemão, que na próxima sexta-feira (dia 3) completará 45 anos, é o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1 em números totais, com 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas. Em 19 temporadas, ele conquistou dois títulos pela Benetton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (de 2000 a 2004). Após a primeira aposentadoria ao fim de 2006, o piloto retornou à F-1 em 2010 pela Mercedes, mas em três temporadas só subiu ao pódio uma vez, com um terceiro lugar, sendo amplamente batido pelo seu companheiro Nico Rosberg no Mundial de Pilotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário