Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 5 de maio de 2013

A situação da despedida ou separação

A situação da despedida ou separação

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqStX77mLCC3erPwHVFTy_ecxhUmaGrqigOpTmlf5vUfgKvgc5XJ7XDJ_JltRV2C6ny8cuLK71gguSV9NUl9VcaQMenZj506tygpPf0Fp8eNLTqHbykhoP50hLqI29k4PzqIInq2efxFHF/s1600/despedida.jpgA ideia de um casamento precoce rende aos órgãos públicos distúrbios incontáveis. Um casamento sem amor ou por interesse ocasiona futuramente sérias brigas judiciais e pouquíssimas chances de acordo, o que gera incômodos para o casal e para os advogados.
A principal razão da separação é o ciúme seguido do interesse por "quem vai ficar com o que", geralmente quando o casal tem filhos esse transtorno fica ainda maior para as crianças. O pior é quando uma das partes -homem ou mulher quando estão se separando- cria um tipo de alienação parental nos filhos.
Isso ocorre muito quando envolve a guarda dos filhos, alienação parental é quando o pai ou a mãe fala mal um do outro para os filhos colocando a criança contra um dos pais. Isso também pode vir de outros parentes como tio ou tia, avó ou avô e etc...
No Brasil apesar de não se imaginar existe um número considerável de casos assim, o que deixa tudo pior é que a maioria dos casais não considera um acordo tanto quanto os bens materiais quanto a guarda dos filhos, o que pouparia tempo, dinheiro e muita burocracia.
Não tem muito o que se fazer, em primeiro lugar as pessoas precisam se conscientizar e tentar minimizar todo esse transtorno, seria legal criar uma lei que só permitisse separação depois de no mínimo um ano de casados, e caso a separação ocorresse a primeira coisa a se fazer seria um acordo. Agindo assim tanto o governo quanto os casais evitariam mais transtornos, burocracias e o principal brigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário