Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 28 de julho de 2013

O QUE MUDA NO PAÍS APÓS AS MANIFESTAÇOES POPULARES

O Brasil entrou em uma constante democracia,o povo que se calava colocou a boca no trombone literalmente.
O mundo parou com as manifestações,cartazes e bandeiras falavam pelo povo, pedindo condições satisfatórias para sociedade, com referência na saúde,educação,o aumento do transporte publico e o fim da corrupção no Brasil.
O gigante acordou,assim demonstra o povo Brasileiro,milhões de pessoas foram para as ruas expressar o seu descontento com quem esta no poder.
Mas o que muda,ou o que vai mudar com estas manifestações?
Sobre tudo, o povo mostrou que não é fantoche nas mãos dos eleitos,e que tem voz e força de vontade para lutar por um futuro melhor.
A presidente Dilma Roussef ,falou em rede nacional que a voz do povo foi ouvida,o planalto foi colocado na parede e a tarifa do ônibus abaixou ,a luta dos vintes centavos o povo venceu,mas o Brasil precisa de mais, muito mais.
Entretanto, nao são apenas vintes centavos,mas um País emergente,necessitado,implorando por mudanças,mas se o Brasil e a política brasileira vai mudar, ninguém sabe.
Contudo, o povo cansou e vai continuar a lutar por seus direitos e enquanto a união, a boa intenção permanecer e o vandalismo for abolido das manifestações,o Brasil ira crescer e se desenvolver nem que seja pouco a pouco,pois se o povo se cala o Brasil “para”,mas se o povo fala o mundo ‘escuta’, e o planalto percebeu isso.
Então que a democracia manifestada prevaleça, para o bem da nação brasileira,que a evolução nunca pare e que a voz do brasileiro nunca se cale, que nossos braços não se cruzem diante as dificuldade.Pois estamos falando do País que vivemos e amamos e que passamos a criar nossos filhos, por isso vale apena sonhar e lutar por um Brasil melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário