Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Redação sobre homossexualidade

 Redação sobre homossexualidade

http://veja.abril.com.br/blog/acervo-digital/files/2011/05/casal-gay.jpg


A homossexualidade não é coisa do mundo moderno, ela existe desde antiguidade, e sempre foi criticada pela sociedade, que afirmava ser uma doença, pois não aceitava a orientação sexual do outro, o preconceito e a homofobia sempre foram razões para gerar lutas contra os mesmos. Isso tornou a palavra homossexual sinônimo de sofrimento, mas o mundo não é o mesmo, e todos devem ser respeitados.
Em maio desse ano o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil entre os homossexuais, que garantiu direitos, como herança, pensão por morte e declaração compartilhada do imposto de renda, à decisão foi unânime dos onze ministros do STF, dez votaram a favor. O fato é que os homossexuais adquiriram direitos, esses direitos devem ser respeitados, independentemente se concordarmos ou não.
A homofobia ainda é grande, grupos são formados para agredir homossexuais, e a violência continua sendo, para eles, a única forma de mostrar que não respeitam a opção sexual dos outros. Porém, está sendo criado um projeto de lei que irá transformar homofobia em crime, enquanto isso não sai, as lutas iram continuar.
Todos devem se adaptar e respeitar as modificações sofridas na sociedade, e que independentemente de orientação sexual, cor, etc. o respeito ao próximo deve ser praticado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário