Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 11 de maio de 2013

Dinheiro trás felicidade?

 Dinheiro trás felicidade?

http://www.pavablog.com/wp-content/uploads/2013/05/dinheiro_caixa.jpgSentimentos não estão à venda como os bens materias.O estado de alegria,consiste nas ações mais simples,como um abraço ou beijo, e momentos agradáveis.E não é preciso ter um bom capital financeiro para obter um modo de vida feliz.
Sastifação e bem-estar é o que no máximo uma pessoa rica vai ter,podemos citar como exemplo, que dinheiro não é a base da felicidade,quando pais ausentes na vida dos filhos e para tentar suprir os rodeiam de presentes e quantias em dinheiro,mas nada substituirá o afeto e atenção,e isso faz muita falta na vida dessas crianças e adolescentes.É uma ilusão pensar que a riqueza trará infinitamente um sentimento relapso na vida do ser humano.
Claro, que a ambição é necessária na busca dos ideais,mas sem exageros.Nada adianta passarmos a vida trabalhando para enriquecer e esquecer de vivê-la e aproveitar o que há de bom nela.Em relação ao consumismo,os bens materiais fornecem uma sensação de alegria,mas é momentâneo.
Ser feliz não consiste em ter uma boa quantia de dinheiro,como já dizia Vinícios de Moares :"Nunca vi muito dinheiro trazer felicidade pra ninguém".Então devemos viver da melhor maneira,rodeados de carinho e amor,assim obteremos momentos de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário