Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 8 de junho de 2013

REDAÇÃO:Tema: "Qual a relação entre o estudo e uma carreira profissional bem sucedida?"

Tema: "Qual a relação entre o estudo e uma carreira profissional bem sucedida?"

 http://carreiras.empregos.com.br/imagens/180511/carreira.jpgEducação, uma facilitadora, mas não uma certeza.

A educação estudantil é vista como um dos principais direitos de qualquer sociedade ideal, visto que pode proporcionar um leque maior de possibilidades de futuro a qualquer cidadão. Entretanto, existem pessoas que contradizem tal conclusiva, dando como exemplo suas próprias vidas exacerbadas de conquistas, prestigio financeiro e social, gerando controversas sobre: “estudos são prioritários para o sucesso”.

No mundo contemporâneo existem muitos indícios de que a educação é um fator primordial para qualquer nação de primeiro mundo. O IDH (índice de desenvolvimento humano) considera em sua classificação: PIB per capita, expectativa de vida e alfabetização, entretanto não necessariamente educação. Contudo, é notável que os países com melhores índices de escolas e universidades de qualidade se sobressaem nas posições do IDH e em muitos outros índices.

Em contrapartida ao IDH existem as fortunas mundiais que se destacam sem nenhum curso superior e nem, ao menos, uma fortuna herdada. Pessoas como Steve Jobs e Samuel Klein são provas em carne e osso de que um curso superior não é a unica chave para o futuro. Klein, dono da gigante Casas Bahia e Jobs da Multinacional Apple, começaram com ideias inovadoras e pouco pensáveis, até então.

Existem, também, muitas pessoas com cursos superiores frustradas e sem muitas conquistas. No mundo contemporâneo até os “bem educados” lutam por seu espaço. A grande maioria que tiveram bons estudos alcançaram bons status, uma minoria não, mas se mostram poucos os que realmente se destacaram. Já a maioria dos que não tiveram uma boa educação não alcançaram muitas conquistas, existe, porém, uma minoria que se sobressaiu...

A educação de fato mostra-se como uma grande engajadora de futuros, porém nem sempre uma certeza de um. As conquistas advém, também, do esforço de cada pessoa, sendo a educação a maior facilitadora. Entretanto, os grandes destaques são os responsáveis por ideias inovadoras, muitas proporcionadas por uma boa educação, mas algumas, porém, relevantes, surgem de mentes humanas excepcionais e raras, com ou sem estudos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário