Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 5 de maio de 2013

Bullying na Sociedade Moderna

Bullying na Sociedade Moderna
 https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTovus8fchSZK3cz8SDOT2NbBv7Ttye_2BuaP8Egbx-yOUZ5vGu
Os homens são por natureza, diferentes entre si, mas nem sempre aceitam as diferenças uns dos outros, muitas vezes essa não aceitação vem acompanhada de violência, seja física ou verbal. O bullying na realidade sempre existiu, mas as discussões a respeito ganham mais ênfase na sociedade moderna, onde o ser humano age cada vez mais como individuo.
Ela surge geralmente do preconceito e caracteriza-se principalmente no espaço escolar. Porem na escola ou não, o bullying afasta as pessoas e é prejudicial às duas partes, uma vez que quem pratica muitas vezes reflete apenas sua historia e, quem sofre pode carregar consigo traumas duradouros.
Por isso é importante educar, sobretudo as crianças, para que estas cresçam com sentimentos de altruísmo. Dessa forma torna-se possível uma futura convivência harmônica entre os seres humanos, tão sonhada, mas não posta em pratica pela maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário