Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 5 de maio de 2013

O trânsito no Brasil

O trânsito no Brasil

 


O trânsito no Brasil está um caos. As facilidades em financiar um veículo estão cada vez mais acessíveis ao brasileiro e a lotação dos transportes públicos são alguns dos motivos que estão tornando as cidades lotadas de carros e motos.
 O transporte público está decadente. Tem muita gente para poucos ônibus e os que têm são desconfortáveis. Quando o trânsito fica lento, o que está acontecendo cada vez com mais frequência, o ônibus demora a chegar ao ponto desejado pelo passageiro, a insegurança causada pela lotação e a precariedade dos veículos públicos são as principais reclamações dos cidadão que dependem dos ônibus.As financiadoras estão, praticamente, dando os carros. Facilitam ao máximo para que o brasileiro possa ter seu veículo particular. Já que as cidades não foram construídas para suportar o intenso fluxo dos veículos ocasiona os engarrafamentos deixando o trânsito mais lento, tal demora influencia o estresse dos passageiros e motoristas.Melhorar o transporte público e colocar um maior número deles à disposição da população, construir pontes, viadutos, ruas são algumas iniciativas que os órgãos responsáveis devem tomar para amenizar o trânsito em nosso país. E assim, reduzirá os danos causados a camada de ozônio, melhorará o ar e reduzirão os problemas de saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário