Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Último capítulo de 'Salve Jorge': Érica termina com Haroldo, Mustafá perdoa Berna, Waleska fica com Almir, Helô casa com Stênio e Ayla engravida de Zyah

Último capítulo de 'Salve Jorge': Érica termina com Haroldo, Mustafá perdoa Berna, Waleska fica com Almir, Helô casa com Stênio e Ayla engravida de Zyah 
2013010419562.jpg
Não há último capítulo que se preze sem um casamento. E "Salve Jorge" não poderia ser diferente. Mas o casório da vez é uma espécie de revival: Helô (Giovanna Antonelli), finalmente, vai se acertar com Stênio (Alexandre Nero) e os dois vão até casar. Uma das maiores incentivadoras do casal, a doméstica Creusa (Lucy Pereira) é escolhida uma das madrinhas dos noivos. A festa acontece no fim do capítulo e reúne boa parte do elenco. E não é só a delegada que se arruma no fim da novela, não. Seu colega, Almir (Murilo Grossi) assume a paixão por Waleska (Laryssa Dias) e liga para ela na Turquia. A moça diz que está bem fazendo seus programas por conta própria e o policial diz que manda uma passagem pra ela viver com ele no Brasil.  "Vou...! Eu também penso à beça em você!", diz a garota, emocionada.
O delegado Ricardo (Alexandre Barros) engata um romance com Maitê (Cissa Guimarães), e Érica (Flavia Alessandra) e Haroldo (Otaviano Costa) terminam juntos e felizes. O advogado, aliás, nem se abala quando vê junto com Érica o telejornal noticiando a prisão de Rosângela (Paloma Bernardi) no desembarque do aeroporto. Mustafá (Antonio Calloni) e Berna (Zezé Polessa) também se acertam. Os dois têm uma discussão muito emocionate e a turca pede mais uma chance. "Eu achei que estava fazendo uma coisa boa pra criança! Não fui movida por nenhum sentimento de fazer mal à mãe da Aisha... Me perdoa!". Mustafá diz que não pode perdoar a mulher, mas depois volta atrás para felicidade de Aisha (Dani Moreno), que volta a morar com os pais adotivos na Turquia. Na Capadócia, a paz também chega à casa de Zyah (Domingos Montagner) e Ayla (Tânia Khalill). Com Bianca (Cleo Pires) fora da jogada (ela desiste do guia e volta o Brasil), o casal comemora a gravidez de Ayla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário