Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Triste Realidade

Triste Realidade


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQhN4i3GNSGWqT28YDwZASYGiuDWMfDDsXeOd9oeXGzQYUURMvGA questão da segurança pública incomoda as autoridades e a população em geral.Entre as possíveis soluções, podemos salientar a revisão do código penal, aplicação rigorosas das leis e investimentos sociais.
Antes de mais nada, é importante uma revisão no código penal brasileiro.Todos sabem que estas leis já ficaram ultrapassadas em função do tempo e dos avanços tecnológicos e culturais.Além disso nas últimas décadas, a justiça tem enfrentado sérios desafios para conter o avanço do crime e da violência.
Contudo, é necessário fazer valer a força da lei.A partir do momento que todos os setores da justiça, aplicarem de modo eficiente o que se prevê nas leis, estaremos mais protegidos.Basta que a leis já existentes sejam respeitadas e realizadas em benefício da sociedade.
É bom lembrar ainda, a importância dos investimentos sociais para combater a criminalidade.Ao longo da história é fácil perceber que as sociedades eficientemente assistidos pelas autoridades, tem uma maior chance de se afastar de práticas marginais.Quando um povo se sente protegido pelo governo, tende a respeitá-lo.
Sendo assim, a crescente onda de crimes e violência precisa de ações rápidas das autoridades e do apoio da população, a fim de conter esta desastrosa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário