Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dilma se reúne com ministros nesta sexta para avaliar protestos,E PODE RENUNCIAR NESSA SEXTA FEIRA

http://imgsapp.diariodepernambuco.com.br/portlet/100/20130620230118243572o.jpgA presidente da República, Dilma Rousseff, convocou os ministros mais influentes no governo para reunião na manhã desta sexta-feira. 

A equipe vai discutir a onda de protestos que assola o país e definir medidas emergenciais.http://imgsapp.diariodepernambuco.com.br/app/noticia_127983242361/2013/06/20/446167/20130620223054151368u.jpg

Nesta quinta-feira, atos de vandalismo tomaram a Esplanada. Manifestantes arrancaram as bandeiras, armaram fogueiras, quebraram vidros e impediram a ação do Corpo de Bombeiros.

Dilma acompanhou, do gabinete, as manifestações em todo o país. Ela deixou o palácio do Planalto por volta das 20h30. Instantes após a saída, milhares de manifestantes invadiram o Itamaraty.

Na agenda oficial da presidente, divulgada na noite desta quinta-feira, consta reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pela manhã. À tarde, ela deve se reunir com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cardeal Raymundo Damasceno Assis.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário