A primeira promessa foi a realização de uma audiência pública para discutir e encontrar novas soluções, essa audiência será pautada pelo estudo da COPPETEC/UFRJ realizado em 2010 que apontou a possibilidade de redução para R$1,90 na tarifa cobrada pelo transporte; a Casa se comprometeu a marcar uma data para a audiência.
O vereador Cláudio Mello disse ser legítima e importante a realização da manifestação, lembrou que já passou da hora da Câmara possuir a Comissão de Transportes, a falta dela mostra que a estrutura da casa está atrasada nessa questão.
O grupo de manifestantes agora vai marcar um encontro com o prefeito e enviar um relatório para a Câmara com o resultado em até 30 dias numa nova reunião
O Notícia Pelada ficou sabendo que a mesa diretora já está negociando a criação da comissão de Transportes para que ela saia pelos próximos 30 dias.
Por telefone, entramos em contato com o vereador Cláudio Mello, para saber qual seria o custo e quem presidiria essa comissão, o vereador respondeu: "não existe ainda a comissão de transporte, estamos empenhados e trabalhando para convencer a maioria da casa, a extinguir os cargos de assessoria das comissões permanentes que existem e que até agora não houve nomeação, criarmos mais 6 comissões temáticas, transporte, agricultura, ética e decoro parlamentar, proteção de animais, direito do consumidor... todas sem assessores [sem custo adicional ao contribuinte] e que cada edil possa presidir uma delas, havendo rodizio entre os edis , para que os mesmos possam se aproximar dos diversos temas e da sociedade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário