Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 1 de setembro de 2013

Mulher leva 8 tiros e sobrevive!

Uma mulher levou oito tiros do ex-marido em frente ao colégio onde o filho do casal estuda, na Vila Missionária, na zona sul de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (16).
Rita de Cássia Brito, de 45 anos, foi buscar o filho de 11 anos por volta das 16h40 quando Douglas dos Santos, de 36 anos, apareceu. Os dois discutiram e de acordo com informações da polícia, ele acabou atirando na ex-mulher, e fugiu em seguida.
assassino-escola-municipal-rio-janeiro-20110407-03-size-598
A vítima tentou se proteger, sem sucesso, dentro da escola. Os disparos não atingiram os órgãos vitais, e Rita foi levada a um hospital na zona sul da cidade. Ela já passou por cirurgia. Foram retiradas três das oito balas. Ontem à noite, seu estado de saúde era considerado estável, sem risco de morte.
Ela foi transferida para o Hospital Alvorada e permanecia internada até a tarde de hoje (17). O caso foi registrado no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam.
A polícia ainda procura o ex-marido, Douglas dos Santos, que pode responder a um processo por tentativa de homicídio e violência doméstica.
De acordo com parentes da vítima, o suspeito já tinha ameaçado a ex-mulher. A advogada de Rita de Cássia,disse que o casal estava separado há dois anos, e que a documentação da separação foi finalizada nos últimos dias. Segundo ela, Santos não discordava da separação, mas da maneira como estava sendo feita a partilha de bens do casal.
Os familiares de Santos nem o seu advogado foram localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário