Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 1 de setembro de 2013

No Japão, tem gente viva querendo deitar em caixões

Você sabia que os japoneses acreditam que, quando alguém deita em um caixão por livre e espontânea vontade, vai ter uma vida mais longa? Pois é, essa crença é tão forte por lá que já tem gente disponibilizando esse tipo de serviço. Tudo começou quando um cidadão chamado Atsushi Sakabe fez um acordo com uma funerária para dar início a um evento chamado “Experiência de ser colocado em um caixão”, em uma tradução livre.
Capture1
A ideia atraiu outras pessoas que queriam aumentar seu tempo de vida e, claro, ter a sensação de estar em um caixão de verdade, antes mesmo de ter partido dessa para uma melhor. O evento foi anunciado na internet e muitas pessoas demonstraram interesse em participar da estranha experiência.
Celebração
Durante os eventos, são oferecidos petiscos e cervejas, além, é claro, de várias conversas a respeito da morte. As pessoas que participam são fotografadas por seus amigos e familiares, tudo sempre em grande clima de festa e celebração.
A morte tem sido um tema bastante debatido no Japão, especialmente depois do grande número de vendas de um livro escrito por Junichi Nakamura, abordando as melhores formas de se buscar uma morte calma e sem sofrimento. O próprio autor chegou a postar uma foto sua dentro de um caixão e a declarar que essa experiência faz bem à saúde psicológica de cada pessoa. E aí, o que você achou dessa ideia? Você teria coragem de fazer o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário