Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 2 de junho de 2013

Curiosidades Dupla cria guarda-chuva de ar; aparelho só tem cabo; veja fotos

 Curiosidades  Dupla cria guarda-chuva de ar; aparelho só tem cabo; veja fotos

http://www.gcn.net.br/sys-adm/upload_imagem/%7B20130111151458%7D_fotos_postsumbrella.jpg
Não gosta de carregar guarda-chuva? E se o aparelho tivesse apenas um cabo e fosse prático de levar para todos os lugares? A invenção dos designers asiáticos Je Sung Park e Woo Jung Kwon vai tornar esse sonho em realidade. A invenção da dupla, chamada de Air Umbrella, é simples: o guarda-chuva não tem a parte superior. Em vez disso, um dispositivo eletrônico instalado no cabo toma o ar da parte inferior e o atira para o topo, criando uma barreira para a água. O objeto ainda pode ser compactado para que caiba na bolsa.
Ainda de acordo com seus desenvolvedores, o usuário pode controlar essa cortina de ar. O produto ainda está em desenvolvimento, e não se sabe o potencial comercial da invenção, que alia design com tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário