Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Piloto causa polêmica ao deixar barco em movimento para surfar

Piloto causa polêmica ao deixar barco em movimento para surfar

Homem usou prancha para surfar em onda causada pelo motor.
Gravação da imprudência deixou usuários furiosos.

 Um usuário identificado como “Rhys Moore” publicou em seu canal no YouTube um vídeo polêmico no qual o homem deixa um barco funcionando sem piloto para surfar nas ondas provocadas pelo motor da embarcação

 http://s2.glbimg.com/AQ6CQdT7DXpQkGC2NCW1tiltEH0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/06/barcosurfepiloto1.jpg

Moore, que estava pilotando o barco, deixa o motor ligado, coloca um colete salva-vidas e vai para a água, usando uma prancha de wakeboard para surfar nas ondas provocadas pelo motor do barco, que fica sem piloto. Na descrição do vídeo, Rhys justifica que "ninguém queria levá-lo para surfar, então surfou sozinho".
A gravação causou polêmica entre os usuários, e foi vista mais de 53 mil vezes. Algumas pessoas, no entanto, afirmam que poderia haver uma pessoa sentada na parte da frente do barco, que voltaria para a cabine caso o homem caísse na água durante a manobra arriscada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário