Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 1 de setembro de 2013

Hackers podem estar monitorando sua webcam sem você saber

Um novo hack, compatível com Chrome, Safari e Firefox, está sendo disseminado e fazendo com que pessoas invadam as webcams de usuários. Realizando um truque relativamente antigo, os hackers acabam induzindo os internautas a permitirem que eles visualizem os conteúdos das câmeras.
imagens-postar157
A técnica foi revelada pelo consultor de segurança online Egor Homakov, que explicou que os hackers utilizam os tradicionais pedidos de autorização do Flash para enganar as pessoas. Ele tem códigos de CSS e HTML, que criam uma camada quase invisível por cima dos arquivos nestes formados.
Esta camada posiciona a opção “allow” (permitir) bem perto de algo que o usuário possa clicar, como o botão de “play”, por exemplo. Então, quando o internauta toca na opção de fechar ou reproduzir o conteúdo, na verdade, acaba clicando também em uma permissão para alguém acessar sua webcam.
A técnica é bem básica e chamada de “Clickjacking”. Inclusive, já há diversas instruções de segurança divulgadas pela própria Adobe, informando que nenhuma ação do usuário ou updatedo Flash Player é requisitado na reprodução de um vídeo. Entretanto, estes golpes ainda funcionam. Sua evidência clara é o fato de a luz da câmera piscar rapidamente logo depois do clique.
Há navegadores que bloqueiam o hack. Caso isso aconteça, o browser exibe a caixa de permissão quase invisível ou então bloqueia o clique. Porém se o programa não conseguir detectar e o usuário vir uma foto sua ou a luz da câmera acesa, é porque, provavelmente, foi infectado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário