Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 1 de setembro de 2013

Símbolo misterioso foi visto pelo Google Earth

Um misterioso e enorme pentagrama no Cazaquistão, visível no Google Earth, está despertando a curiosidade de muita gente. O símbolo da estrela de cinco pontas mede cerca de 366 metros de diâmetro e está situado na margem sul do Alto Reservatório Tobol do Cazaquistão, uma área bem isolada ao norte do país. Historiadores acreditam que poderiam ser os restos de uma base militar russa.Mas há pesquisadores que defendem que se trata de um local onde se praticavam cultos satânicos, já que pentagramas (símbolo com a estrela de cinco pontas dentro de um ou dois círculos), são comumente associados com adoração ao diabo, embora também são usados ​​na religião Bahai e no taoísmo chinês, bem como pelos seguidores do matemático grego Pitágoras.
Capture
Segundo o jornal Daily Mail, o pentagrama foi usado como um símbolo cristão nos tempos antigos para representar os cinco sentidos e para simbolizar as cinco chagas de Cristo. Neopagãos, como wiccans, usavam o desenho como um símbolo de fé similar à estrela de David judaica. O círculo representaria a unidade e proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário