Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 1 de setembro de 2013

Posição de casais na hora de dormir revela muito sobre o relacionamento

Posições de dormir dos casais podem revelar detalhes da relação. Quem acredita nesta teoria é a psicóloga, especialistas em relacionamento chamada Corrine Sweet.
Você e seu amor dormem agarradinhos e de conchinha? Ou preferem ter mais espaço e cada um vai pro seu lado?
Corrine Sweet estuda o assunto e diz que durante o sono ninguém pode ter uma linguagem corporal falsa. Para ela os casais adquirem maneiras habituais de dormir juntos de acordo com sua personalidade e preferencias pessoais.
Baseada em uma pesquisa realizada por uma cadeia de hotéis britânicas com dois mil casais a especialista determinou alguns dados interessantes. Veja se você e seu parceiro ou parceira se encaixam em uma destas teses:
casal1
A cama toda para ele – 1% dos entrevistados
O homem domina quase toda a cama. Se é assim ele se sente dominante, é seguro e gosta de estar certo.
A cama toda pra ela – 1%
A mulher manda na relação e ele tem um papel secundário. Ela é dominante, segura e gosta de estar sempre certa.
casal2
A mais romântica – 1%
A mulher deitada com a cabeça e braço no peito do homem. É uma posição que revela proximidade, uma nova relação ou um carinho e relaxamento após o sexo. Representa um amor vivo.
casal3
Pernas entrelaçadas – 4%
Tendem a ser mais jovens e não deixam a paixão de lado. Querem estar sempre juntos o que, segundo a psicóloga, é a postura ideal para a essência romântica do casal.
casal4
Conchinha com a mulher abraçando o homem – 5%
A mulher toma a iniciativa e protege seu homem enquanto ele dorme. Isso é típico de mulheres que têm o instinto materno muito forte e levam isso para a relação.
casal5
Rosto com rosto – 7%
Para pares que reconhecem a necessidade de contato, mesmo na cama.
casal6
Conchinha com o homem abraçando a mulher – 13%
Uma das posições mais tradicionais e que os casais tendem a ter durante os primeiros anos de relacionamento. Evidencia uma sexualidade forte, que fornece sensação de segurança e proteção da relação do homem com sua parceira.
casal7
Bumbum com bumbum encostados – 18%
O casal é confortável, intimista e descontraído. É uma das posições mais comuns em relações recentes.
casal8
Bumbum com bumbum, sem contato – 28%
São independentes o suficiente para dormir separadamente. Cada uma aceita os hábitos de sono do outro.
Vale lembrar que as posições detalhadas não precisam ocorrer por toda a noite para serem relacionadas às características do relacionamento. Afinal, costumamos nos mexer para nos sentirmos mais confortáveis .

Nenhum comentário:

Postar um comentário