Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Advogados dizem que condenados no mensalão vão se entregar Supremo expediu 12 mandados de prisão nesta sexta. Polícia Federal recebeu ordens para buscar os réus.

http://wphotography.altervista.org/blog/wp-content/uploads/2013/08/mensal%C3%A3o.jpg
Advogados de vários condenados no processo do mensalão afirmaram ao G1 que seus clientes deverão se entregar espontaneamente à Polícia Federal. Nesta sexta (15), o Supremo Tribunal Federal expediu mandados de prisão para 12 réus cujas penas referem-se a crimes para os quais já não cabem mais recursos.
Veja o que disseram:
Cristiano Paz
O advogado de Cristiano Paz, Castellar Modesto Guimarães Neto, disse por volta das 17h30 que não havia sido comunicado oficialmente do mandado de prisão. Paz deve se entregar quando tiver ciência da ordem judicial.
Delúbio Soares
O advogado Celso Vilardi, que defende o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, confirmou que ele vai cumprir a determinação do STF, mas não revelou onde ele vai se entregar.
José Dirceu
O advogado José Luis de Oliveira Lima, que defende o ex-ministro José Dirceu, afirmou em entrevista à TV Globo que seu cliente está em Vinhedo, interior de São Paulo, e vai se apresentar na sede da Polícia Federal (PF), na capital paulista.
Por volta das 18h, Dirceu estava fazendo os últimos preparativos antes de viajar para São Paulo. A cidade fica a cerca de 75 km da capital paulista.
José Genoino
O deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, já se apresentou na sede da PF. Ele foi aplaudido e saudado com gritos de guerra por militantes petistas.
Antes de sair de casa e se apresentar, Genoino divulgou nota afirmando que, "com indignação", vai cumprir a determinação do STF e reiterou que é inocente. Ele afirma que se considera um "preso político". No texto, Genoino diz que não há provas das acusações e que foi condenado porque estava exercendo a presidência do PT.
Genoino afirma ainda que foi condenado numa "operação midiática". Ele diz que o processo em que foi julgado teria sido marcado por "desrespeito às regras do Estado democrático de direito" e injustiças.
José Roberto Salgado
Márcio Thomaz Bastos, que defende o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, disse que ainda não havia sido comunicado oficialmente.
Kátia Rabello
A assessoria de imprensa do escritório de advocacia onde trabalha José Carlos Dias, que defende a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, disse que ela vai se entregar à autoridade competente assim que tiver ciência do mandado de prisão. O local onde ela deve se entregar não foi confirmado.
Ramon Hollerbach
O ex-sócio de Valério Ramon Hollerbach também deverá se entregar espontaneamente na Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, em Belo Horizonte. O advogado dele, Hermes Guerrero, disse ter recebido um telefonema na tarde desta sexta da PF, comunicando a ordem de prisão.
Romeu Queiroz e Simone Vasconcelos
O advogado Leonardo Yarochevski, que defende o ex-deputado Romeu Queiroz e a ex-secretária de Valério Simone Vasconcelos disse que ela deve se entregar à Polícia Federal, em Belo Horizonte, no início da noite desta sexta-feira (15). Mas ele não confirmou se e onde o ex-deputado vai se entregar.
Além deles, foram expedidos mandados de prisão para o operador do esquema, Marcos Valério, o ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas e para o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário