Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Simone Vasconcelos se entrega à Polícia Federal, em Belo Horizonte Ré se apresentou à sede da Polícia Federal às 18h40. Sete mandados de prisão contra réus do mensalão em MG foram expedidos.


Levando uma mala, ex-funcionária de Valério se apresenta à polícia (Foto: Reprodução/TV Globo)Ex-funcionária de Valério, Simone Vasconcelos se apresenta à polícia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, se entregou por volta das 18h40 desta sexta-feira (15) à sede da Policia Federal em Belo Horizonte. Ela é uma dos sete réus de Minas Gerais que tiveram os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal por envolvimento no mensalão.
Ela chegou em uma BMW X1 preta, no banco do passageiro. O motorista não foi identificado. Há uma grande movimentação de pessoas e carros na porta da Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Simone foi condenada a uma pena total de 12 anos, sete meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Sete mandados de prisão de réus do processo do mensalão devem ser cumpridos em Minas Gerais. Além de Simone Vasconcelos, têm ordens de prisão Marcos Valério, Kátia Rabello, Cristiano Paz, José Roberto Salgado, Ramon Hollberbach e Romeu Queiroz.
Não foram expedidos, ainda de acordo com esta fonte, os mandados de prisão de Rogério Tolentino e Vinicius Samarane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário