Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Valério deixa fazenda para se apresentar à PF em Belo Horizonte



Marcos Valério foi condenado a 40 anos de prisão
Foto: Marcelo Prates / Arquivo JORNAL HOJE EM DIA
Marcos Valério foi condenado a 40 anos de prisão Marcelo Prates / Arquivo JORNAL HOJE EM DIA
BELO HORIZONTE - O operador do esquema do mensalão, Marcos Valério, deixou sua fazenda em Caetanópolis, a 120 km de Belo Horizonte, por volta das 19h desta sexta-feira, rumo à Superintendência da Polícia Federal na capital mineira. O trajeto deve demorar cerca de uma hora.
Valério saiu da fazenda usando chapéu. O empresário foi condenado a 40 anos, 1 mês e 6 dias de prisão, além de uma multa de R$ 2.783.800.
O ex-deputado federal do PTB Romeu Queiroz chegou à PF por volta de 19h30m. Ele veio acompanhado do advogado de Valério, Marcelo Leonardo. Chegou em um Audi com os vidros escuros e passou direto pela entrada. Ele é o terceiro a se apresentar à superintendência em Belo Horizonte. A ex-diretora financeira da agência de publicidade de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, se entregou em Belo Horizonte. Depois foi a vez de Cristiano Paz, ex-sócio de Valério.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/valerio-deixa-fazenda-para-se-apresentar-pf-em-belo-horizonte-10793659#ixzz2kkoOQH9r
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário