Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday, Saiba quais lojas evitar na Black Friday

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRfGHgsXoaIKs1o3jfO6ytdyC1c7Dv4xefIslodAf71tJqPMVbg

Lojas participantes da Black Friday podem ser acessadas por meio do site do evento
Foto: Foto: Reprodução
Lojas participantes da Black Friday podem ser acessadas por meio do site do evento Foto: Reprodução
RIO — Para evitar cair em uma fria durante as compras na Black Friday - o dia de promoções que iniciou à meia-noite e segue até o fim desta sexta-feira, com promessas de descontos que podem chegar até 80% - vale a pena o consumidor consultar a lista elaborada pelo Procon-SP, que reúne os 375 sites identificados pelo órgão como fraudulentos, por não entregarem mercadorias e nem manterem um serviço de pós-venda que possibilite a resolução do conflito.
Clique aqui para acessar a lista completa.
O monitoramento e identificação dos sites fraudulentos estão sendo feitos pelo Procon há um ano, desde a divulgação da primeira lista de lojas virtuais não recomendadas, na ocasião composta por 200 nomes. A iniciativa partiu de reclamações de consumidores ao órgão sobre esses endereços eletrônicos por, principalmente, não entrega do produto e total falta de resposta para a solução do problema.

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, os fornecedores virtuais que entram nessa lista são os não localizados, nem mesmo pelo rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil. Isso, explicou, inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor. O maior agravante é que muitos destes sites ainda estão no ar e podem continuar lesando novos consumidores.
A relevância da lista do órgão é tamanha que a organização da Black Friday, o site Busca Descontos, resolveu barrar da iniciativa as lojas que estiverem no cadastro do Procon-SP. Outro cuidado que os consumidores devem tomar é verificar, dentre as lojas que aderiram ao dia de promoções, se elas exibem o selo da ‘Black Friday Legal’. A identificação é utilizada por todas as lojas virtuais que aderiram ao código de ética criado pela Camara-e.net. O documento consiste numa série de regras que obriga as lojas a praticarem ofertas legais, sem maguiagem de preços e com entrega garantida.
A Black Friday é uma data marcada pela mobilização em massa das grandes lojas virtuais brasileiras. Este ano, 120 devem participar. A lista completa pode ser acessada aqui. A previsão do Busca Descontos é que as vendas gerem R$ 340 milhões na data este ano, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação ao Black Friday 2012, quando foram vendidos R$ 217 milhões, segundo a consultoria ClearSale. De acordo com a previsão da organização, mais de 850 mil pedidos de compra devem ser realizados no dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário