Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Maria Melilo perdeu 70 por cento do fígado: ‘Trata-se de um milagre’, diz mãe


Nilton Carauta
Tamanho do texto A A A
Alicia Melilo vem acompanhando de perto o estado de saúde da filha Maria desde a internação da atriz, no último domingo. A ex-BBB passa bem após operar um câncer. Na cirurgia, que durou mais de dez horas, foram retirados nódulos no fígado. O procedimento foi realizado pelo médico oncologista Dr.Frederico Costa, na manhã de segunda-feira. “Ela retirou 70% do fígado. O material já foi enviado para biópsia. Quando a cirurgia terminou, o médico me disse que tratava-se de um milagre já que não houve sangramento. Tenho fé. Jesus cura", disse Alicia. O órgão começa a se regenerar em 48 horas.
“Estou passando por um momento muito delicado da minha vida. Graças a Deus tudo correu bem. Conto com o amor e a energia positiva de todos vocês. Obrigada pelo carinho”, escreveu a ex-BBB no comunicado.
No hospital, Maria está acompanhada da mãe. O namorado da ex-BBB, o lutador de MMA Serginho Moraes, esteve ao lado da atriz no momento da internação. "Já falei com o médico dela e está tudo bem. Tive que viajar para Curitiba ontem para treinar, mas retornarei para São Paulo amanhã (nesta quarta-feira)", disse Serginho.
Segundo o Dr. Cristiano Guedes, oncologista do Hospital São Vicente de Paulo, o fato da paciente ter sido submetida a uma cirurgia é uma ótima notícia. "Na maioria das vezes isso pode nem acontecer porque já há metástase", diz. Ele explica que esse tipo de câncer é raro de acontecer. "As causas mais comuns são a hepatite B ou cirrose, que causam deficiência de ferro".
O empresário de Maria, Fábio Nogueira, conta que ela tem mantido a calma, apesar da gravidade da cirurgia. "Ela está com o pensamento positivo. Não precisou fazer quimioterapia porque a orientação médica foi apenas retirar os nódulos. Está todo mundo rezando. Com certeza vencerá essa batalha", afirmou.
O amigo Hélio de la Peña desejou melhoras para a amiga numa rede social. Os dois trabalharam juntos no "Casseta & planeta". "Torcendo muito por você. Tenho certeza de que sua força vai superar tudo isso. Beijão Maria", escreveu o humorista.
Na madrugada de terça-feira, Maria postou uma foto tirada dentro do hospital. Na imagem, ela mostrava os dedos e estava sendo monitorada. "V da vitória", escreveu na legenda.
Foto: Reprodução Instagram
Maria fez a última aparição pública em um desfile em São Paulo, no último dia 26. Na ocasião, ela não comentou sobre a doença. Rumores de que Maria estaria com uma doença grave surgiram, em 2011, mas ela desmentiu na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário