Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Justin Bieber é autuado por pichação em muro no Rio, diz polícia

Foto mostra cantor pichando muro do Hotel Nacional, em São Conrado.
Crime não resulta em prisão, mas ele terá que pagar uma multa.


Justin Bieber foi flagrado grafitando muro em São Conrado na madrugada de terça-feira (Foto: Delson Silva e Gabriel Reis / AgNews)Justin Bieber foi flagrado grafitando muro em São Conrado na madrugada de terça-feira (Foto: Delson Silva e Gabriel Reis / AgNews)
O cantor Justin Bieber foi autuado nesta quarta-feira (6) por pichar o muro do  antigo Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, como mostrou o RJTV. De acordo com a Polícia Civil, que investigava a ação, o crime não resulta em prisão, mas o artista deverá pagar uma multa. A decisão foi divulgada por volta das 19h20 desta quarta-feira.
Ainda nesta quarta, o delegado adjunto da 15ª DP (Gávea), Mauricio Mendonça, disse ao G1 que iria encaminhar para a Justiça um pedido de arquivamento do processo contra o cantor por ter pichado o muro do estabelecimento, mas voltou atrás na decisão.

Grafite no Vidigal
A Prefeitura do Rio informou nesta quarta-feira que Justin Bieber tinha autorização para grafitar um muro na Vila Olímpica do Vidigal, na Zona Sul do Rio, já que lá é comum a prática do grafite.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o astro canadense desistiu de ir até esse local depois que a informação da visita dele vazou em sites na internet.
Pichação
Na madrugada de terça-feira (5), Bieber grafitou o muro do antigo Hotel Nacional. Na noite de terça-feira (5), a polícia saiu às ruas para procurar o jovem. O registro foi feito por um fotógrafo.
Em uma das imagens, Bieber aparece de boné vermelho, perto de uma jovem, grafitando o muro do hotel. Em outra, ele é acompanhado por um segurança. A PM abriu sindicância para apurar o motivo de os policiais não terem atuado no momento em que o astro estava grafitando, já que havia uma viatura da PM nas proximidades de onde o fato aconteceu.
Uma queixa foi aberta na 15ª DP (Gávea) contra o cantor. No início da noite desta terça-feira, agentes da Polícia Civil estiveram na casa onde Bieber estaria hospedado, mas não encontraram o cantor.
Justin teria alugado o imóvel depois que algumas jovens que ele conheceu na noite carioca foram barradas no tradicional Copacabana Palace.
O jovem cantor, de 19 anos, chegou ao Rio na sexta-feira (1°) e deve deixar o Rio nesta quarta-feira. A passagem pelo Brasil foi tumultuada, e comentada, com direito a termas, garrafada durante o show e a queixa na delegacia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário