Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 17 de novembro de 2013

Após goleada sobre Honduras, Felipão diz: ‘O Brasil vai ser campeão’

Técnico da seleção brasileira diz que não sente pressão, pois sabe que o time conquistará o título na Copa. Ele ainda lamentou entradas fortes em Neymar

 

Logo após a convincente vitória da seleção brasileira por 5 a 0 sobre Honduras, na noite deste sábado, em Miami, nos Estados Unidos, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou toda sua confiança no grupo de jogadores e disse que não sente pressão pela conquista do titulo no Mundial de 2014.

Questionado se a Copa do Mundo no Brasil o deixava preocupado, ele foi claro:
- Não tem pressão sobre o Brasil para ser campeão. O Brasil vai ser campeão.

Durante a coletiva de imprensa, o assunto Diego Costa voltou e incomodou o técnico. Econômico nas palavras, o comandante brasileiro respondeu de forma curta, quando um jornalista perguntou se o atacante seria melhor para o Brasil ou para a Espanha.

- Espanha deixou uma marca estranha. Tem que perguntar para a imprensa espanhola.

Quanto a vitória da seleção brasileira por 5 a 0, Felipão acha que o resultado não mostra o que foi o jogo. Segundo ele, os gols foram surgindo devido ao bom aproveitamento dos atletas.
- 5 a 0 não diz a realidade do jogo. O jogo foi bem disputado. O normal da partida pelas duas seleções e pela forma que jogamos, poderia ser 2 a 0 ou 3 a 0. Os gols foram surgindo pelo aproveitamento. O jogo foi razoavelmente disputado pelas duas equipes. Dentro do nível que nós temos e pela produtividade, o resultado foi bom. Queríamos ver os jogadores e vimos.

Por fim, Felipão ainda lamentou a quantidade de faltas sofridas por Neymar durante o jogo. O treinador reconhece que o atacante vem sendo perseguido nas partidas.
- São 17 faltas que Honduras cometeu, oito delas sobre o Neymar. Ele tem uma característica especial de drible, de partir para cima do adversário. Em todos os jogos, ele é o atleta que sofre mais faltas. É um jogo de futebol e sempre acontece uma disputa um pouco mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário