Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 17 de novembro de 2013

AGORA A POUCO,Boeing 737 explode em pouso e mata ao menos 50 na Rússia

Acidente com avião mata ao menos 50 pessoas na Rússia

Ministério de Situações de Emergência confirmou acidente neste domingo.
Boeing 737 bateu e explodiu ao tentar pousar em Kazan, no Tartaristão.

 


Ambulância é vista na parte de fora do aeroporto de Kazan, na Rússia. Avião explodiu ao aterrissar e matou as 50 pessoas que estavam a bordo (Foto: Yegor Aleev/Reuters)Ambulância é vista na parte de fora do aeroporto de Kazan, na Rússia. Avião explodiu ao aterrissar e matou as 50 pessoas que estavam a bordo (Foto: Yegor Aleev/Reuters)
VALE ESTE Mapa - acidente aéreo na Rússia (Foto: Arte/G1)

O voo 363 da Tatarstan Airlines, com ao menos 50 pessoas a bordo, explodiu no aeroporto deKazan, na Rússia, por volta das 19h25 (13h25 no horário de Brasília) deste domingo (17), matando todos os ocupantes.
De acordo com a agência de notícias russa RIA Novosti, uma porta-voz do Ministério de Situações de Emergência confirmou o acidente.

O avião, um Boeing 737, saiu do aeroporto de Domodedovo, em Moscou, com destino a Kazan, na república russa do Tartaristão, a 720 quilômetros ao leste do ponto de partida. Após duas tentativas de pouso frustradas, o avião perdeu altitude, bateu e seu tanque de combustível explodiu com o impacto no momento da aterrissagem.
As autoridades informaram que o clima na cidade era de precipitações leves, com temperaturas abaixo de zero e ventos fortes de 28 km/h.
De acordo com o jornal russo "Komsomolskaia Pravda", o filho do presidente do Tartaristão, Irek Minnikhanov, de 23 anos, estava entre os passageiros do voo e morreu no local. O nome dele aparece em uma lista de passageiros divulgada pelo Ministérios de Situações de Emergência, junto do chefe do Serviço de Segurança Federal do Tartaristão, Alexander Antonov.
Segundo um comunicado emitido pelo Ministério, informações preliminares são de que todos os 44 passageiros e seis tripulantes morreram. Vários agentes dos serviços de bombeiros e de emergência já estão no local acidente, embora as autoridades não tenham esperanças de encontrar ninguém com vida.
A agência afirma as equipes dos bombeiros conseguiram controlar o incêndio rapidamente após a tragédia.
De acordo com o Comitê de Investigações, o presidente da Rússia Vladmir Putin já estabeleceu uma comissão para avaliar as causas do acidente. De acordo com uma nota oficial do COmitê de Investigações do Departamento de Transporte de Privolzhskoye, a cerca de 400 km de Kazan, investigadores forenses já estão no local para realizar a investigação das causas do acidente.
A organização também publicou uma foto do local do acidente, após os bombeiros extinguirem as chamas do avião destruído.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o aeroporto de Kazan enviou condolências às famílias das vítimas e informou que o local permanecerá fechado até o meio-dia local desta segunda-feira, dia 17 (6h no horário de Brasília).
Indenização
Por meio de um comunicado oficial, a companhia de seguros Sogaz lametou a morte das 50 pessoas no acidente e informou que todas as famílias irão receber 2 milhões de rublos (R$ 142 mil) como indelização pelo acidente, independente das causas da tragédia.
Em entrevista à emissora de televisão "Rússia-24", o vice-presidente da Sogaz, Nicholas Galushin informou que essa compensação é obrigatória, de acordo com o Código de Aviação da Federação Russa.
Foto fornecida pelo Ministério de Situações de Emergiência na Rússia mostra destroços do local do acidente, no aeroporto de Kazan (Foto: AP)Foto fornecida pelo Ministério de Situações de Emergiência na Rússia mostra destroços do local do acidente, no aeroporto de Kazan (Foto: AP)
Organização divulgou imagem do local do acidente com Boeing 737, que deixou ao menos 50 mortos (Foto: Divulgação/Comitê de Investigações do Departamento de Transporte de Privolzhskoye, Federação Russa)Organização divulgou imagem do local do acidente com Boeing 737, que deixou ao menos 50 mortos (Foto: Divulgação/Comitê de Investigações do Departamento de Transporte de Privolzhskoye, Federação Russa)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário