Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 10 de novembro de 2013

Caso DO MENINO Joaquim: mãe e padrasto do menino morto estão presos

Joaquim, de 3 anos, foi encontrado morto no rio Pardo, em Barretos, SP (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)SÃO PAULO - Exame preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Barretos mostrou que o menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, não morreu por afogamento e que já estava morto quando foi jogado no córrego próximo à sua casa em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O exame, assinado por dois legistas, serviu de base para um novo pedido de prisão temporária da mãe, Natália Ponte, e do padrasto, Guilherme Longo. Os dois já estão presos. A informação foi dada no domingo à noite pelo delegado seccional João Osinski Júnior, diretor do departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3). Osinski acompanhou o exame feito pelo IML no corpo do garoto.
— Acompanhei o exame e constatei, junto com os legistas, que não havia água nos pulmões do menino. Isso foi atestado pelos legistas e embasou o pedido de prisão do casal — disse o delegado, acrescentando que a polícia já estava com os dois acusados sob custódia, mas só deteve o casal depois que o juiz aceitou o pedido de prisão temporária.
— Trouxemos a mãe do garoto para fazer o reconhecimento aqui em Barretos e estávamos com o Guilherme fazendo diligências enquanto o exame era realizado. Estamos tomando todo o cuidado para evitar precipitações — contou Osinski.
Joaquim foi retirado morto no final da manhã deste domingo das margens do Rio Pardo, na zona rural de Barretos, a cerca de 100 quilômetros do local onde desapareceu na última terça-feira. Os pais Natália Pontes e Arthur Paes, além do avô, chegaram a fazer o reconhecimento do corpo, no início da tarde no IML de Barretos.
O exame de necropsia, segundo o delegado, mostrou que os pulmões de Joaquim estavam sem água, descartando a hipótese de que ele teria morrido por afogamento. Outros exames foram pedidos pelo delegado para chegar a causa da morte do menino. O resultado deve sair em 30 dias. Osinski disse ainda que a polícia procura outros sinais que possam levar a concluir que o menino sofreu agressões físicas antes de ser morto. O delegado também não descarta a hipótese de uma dose excessiva de insulina, uma vez que o garoto sofria de diabete e precisava do medicamento duas vezes por dia, o que irritava o padrasto.
— Queremos saber várias coisas: se o menino foi esganado ou se recebeu uma dose excessiva de insulina — disse o delegado, que não revelou local onde o casal está preso para evitar aglomeração de populares e e até um linchamento.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/caso-joaquim-mae-padrasto-do-menino-morto-estao-presos-10741139#ixzz2kI8vuGRv
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário