Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 16 de novembro de 2013

'Amor à vida': Mariah trai Aline e grava vídeo contando a verdade para Paloma

Mariah fica comovida com a situação de Paloma e tenta ajudá-la
Mariah fica comovida com a situação de Paloma e tenta ajudá-la Foto: Divulgação/Rede Globo
Por essa Aline (Vanessa Giácomo) não esperava: sua tia, Mariah (Lúcia Veríssimo), vai roer a corda por amor a Paloma (Paolla Oliveira). Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, a ex-bailarina fica sensibilizada ao saber que Aline deixou César (Antonio Fagundes) cego: "É assustador pensar no César cego. A cegueira é tão dificil de enfrentar, ainda mais para quem sempre enxergou". A jovem é fria: "Eu só não matei o César porque preciso dele vivo. Com a procuração que ele fez no meu nome, eu posso dispor de todos os bens dele. Ainda tá no cofre, que só ele tem a senha. Mas ele vai ter que me dizer, agora que tá cego". Mariah diz que foi uma vingança bem arquitetada, mas que sente por ter feito Paloma e Bruno (Malvino Salvador) se separarem. "Não queria que a Paloma sofresse", diz a ex-bailarina. "Agora já foi", responde Aline.

Depois, sozinha, Mariah fica nervosa. "Eu vou praquela casa e não vou poder fazer mais nada. Mas não é justo a Paloma pagar pelo que o pai dela fez, pelo que nós estamos fazendo. Eu não posso deixar a vida da Paloma ser destruída. Se eu encontrasse a Paloma, contava tudo. Mas...amanhá vou embora. Posso deixar uma carta...ou uma gravação, é melhor ainda. Vou fazer só para o caso de náo conseguir encontrar com ela hoje ainda", diz ela para si mesma. Diante disso, Mariah decide dar um freio na sobrinha e fazer Paloma reatar com Bruno. A ex-amante de César grava um vídeo contando parte da verdade para a filha. "Paloma, sou eu, Mariah, a sua mãe. Mãe biológica, mas mãe. Eu sei que você está muito infeliz porque separou do Bruno. Mas eu preciso te revelar a verdade. Eu sou tia da Aline. E a Aline nunca teve nada com o Bruno, nem mesmo um beijo. Ela armou aquela situação pra te fazer acreditar que o Bruno tinha um caso com ela. E te afastar do teu pai. Mas eu sei, Paloma, de todo amor que você tem pelo Bruno. E você separou dele, por acreditar nessa mentira. Paloma, volta pro Bruno. E seja feliz. Eu vou viajar por um tempo, talvez a gente não consiga se encontrar. Mas ouça, Paloma, eu não pude te criar porque o seu pai te tirou de mim. Mas eu te amava, minha menina. E ainda te amo muito", diz ela, no vídeo.

Ansiosa, a ex-bailarina vai ao hospital, mas não encontra a filha. Lá, Mariah conhece Félix (Mateus Solano) e os dois se apresentam. "Eu tenho uma coisa muito, muito importante pra entregar pra Paloma, mas eu não sei quando eu vou ter outra oportunidade. Eu vou pra longe. É muito importante. Vai mudar a vida dela. Eu sou a mãe biológica da Paloma. Só por esse dado você pode imaginar a importância do que tem aqui. É um álbum de fotos, mas na capa tem escondido um arquivo, num pen drive, com algo que ela precisa muito saber", diz ela. "Meu amor, cê encontrou a pessoa certa. Pode deixar que eu entrego esse álbum pra minha irmãzinha, meu doce, com todo carinho, e em segurança! Pode confiar", diz Félix, que acha que essa é a sua chance de se entender com a irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário