Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 30 de junho de 2013

Após perder 30kg, ex-gordinha vira 'musa' de Márcio Garcia

Ator e diretor vai contar, no cinema, a história de Siluandra Scheffer, que lançou um livro sobre sua luta contra a balança e o bullying na adolescência

Siluandra Scheffer, diário de uma ex-gordinha (Foto: Divulgação)Siluandra Scheffer no antes e depois: a história dos 30kg perdidos virou livro e agora será tema de filme 
Gorda, humilhada e infeliz. A história de Siluandra Scheffer poderia ser a de inúmeras mulheres que lutam diariamente para se encaixar nos padrões de beleza. Muitas, no entanto, desistem no meio do caminho e voltam ao ciclo que as colocaram à margem do que é "admirável".
Siluandra Scheffer, diário de uma ex-gordinha (Foto: Divulgação)Após perder 30 kg, Siluandra realizou o sonho
de se tornar miss de sua cidade
(Foto: Divulgação)
Mas Siluandra não desistiu. Com força de vontade e objetivos claros, a esteticista - que nasceu em uma família pobre de Palhoça, no interior de Santa Catarina - não só inverteu o jogo como tornou-se musa de Márcio Garcia. Após perder 30kg e escrever um livro - "Diário de uma ex-gordinha" -, Siluandra verá sua trajetória chegar à telas de cinema. A história de superação será adaptada pelo ator e diretor. "Se alguém me dissesse que tudo isso aconteceria na minha vida, diria que estava de brincadeira. Sou um milagre", emociona-se.
Quando pequena, Siluandra sempre foi magra. E muito, muito, pobrezinha. Na casa em que dividia com os irmãos e os pais - um motorista de ônibus e uma doméstica - pão caseiro era a base das refeições. Carne? Raramente. Refrigerante, só em festinhas. "Só fui saber o que era um restaurante aos 15 anos, quando comecei a trabalhar em um shopping", recorda.
O primeiro emprego foi em uma loja de doces. E ali Siluandra começou a ver os ponteiros da balança subirem. De 50kg logo pulou para os 67kg. "Meus colegas de trabalho me humilhavam, mas eu não parava de comer", diz ela. Nessa fase, a jovem teve o primeiro namorado e começou a trabalhar em uma loja de roupas. Chegou aos 80kg: "Sexo era só de luz apagada!".
O primeiro emprego foi em uma loja de doces. E ali Siluandra começou a ver os ponteiros da balança subirem. De 50kg logo pulou para os 67kg. "Meus colegas de trabalho me humilhavam, mas eu não parava de comer", diz ela. Nessa fase, a jovem teve o primeiro namorado e começou a trabalhar em uma loja de roupas. Chegou aos 80kg: "Sexo era só de luz apagada!".
Aos 17 anos, Siluandra parou de se pesar. Os 80kg ficaram para trás, mas ela sabia que já havia engordado muito mais. Foi aí que sua gerente a chamou para uma conversa e assinou sua demissão, alegando que ela "não servia como vitrine para o produto que vendia": "Eu era obesa, tinha dentes tortos, uma postura horrorosa e minha única proecupação era saber o que comeria durante o dia".
Ao relatar o ocorrido para a mãe, decidiu que jamais seria achincalhada outra vez. Por conta própria diminuiu a quantidade de comida que ingeria. Não sabia nada sobre nutrição, não tinha dinheiro para médicos ou academia, mas persistiu. "Chorava muito e desenvolvi um método. Comia sozinha no meu quarto para não ver a comida", revela.
Logo de cara Siluandra perdeu 8kg. Sentiu-se mais segura e decidiu entrar em um concurso de miss. Nem chegou às seletivas. Mas, tinhosa, continuou no propósito de ser magra e ícone de beleza. Com 19kg a menos, implorou e conseguiu participar de mais um concurso. Foi eleita Miss Palhoça: "Chorei tanto nesse dia...".
Hoje, aos 34 anos, 59kg em 1,66m, Siluandra tem um cardápio superdisciplinado, sem glúten e lactose, com muitas frutas, legumes, verduras e claras de ovos. "Não radicalizo. Não é uma dieta. É um estilo de vida saudável, com duas horas de exercícios por dia, seis vezes por semana. Sou melhor do que era há 20 anos", orgulha-se ela, que sonha com Paolla Oliveira incorporando o seu papel: "Só não sei se ela toparia engordar 30kg. Mas se quiser, a ajudo a perder depois".http://s2.glbimg.com/TToC5W1B3z47gWLNqScoNaJSNeE=/620x0/top/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2013/06/26/siluandra.jpg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário