Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 30 de junho de 2013

Débora Nascimento revela segredos para cuidar dos cabelos cacheados

 
 

Atriz, que está no ar em 'Flor do Caribe', é adepta de máscaras de hidratação e faz questão de beber pelo menos dois litros de água por dia.

Basta assistir às cenas de Débora Nascimento em "Flor do Caribe" para logo prestar atenção na invejável cabeleira encaracolada da atriz.
No entanto, se engana quem pensa que ela passa horas cuidando dos fios no salão de beleza. "Amo cremes de hidratação, esses de usar em casa mesmo, práticos e que não demoram tanto tempo para agir. Eu mesma aplico no cabelo quando estou em casa estudando um texto, por exemplo. Deixo agir por alguns minutos, enxáguo e pronto", conta.
Segundo ela, não basta apenas hidratar os fios com o produto: tem que caprichar na ingestão diária de água recomendada pelos médicos.
"No dia a dia, costumo passar um leave-in que protege o cabelo e bebo bastante água. Abuso da hidratação, que faz muito bem tanto para a pele, quanto para o cabelo, até porque eu percebo que ele fica muito mais ressecado quando bebo menos água", explica. "São pelo menos dois litros e meio por dia. Tenho um galãozinho azul que é meu companheiro, levo para cima e para baixo e acabei me acostumando a beber e me hidratar muito".
APRENDA A CUIDAR MELHOR DE SEUS CABELOS
Na rotina de cuidados de Débora, nada de misturas caseiras mirabolantes ou "melequentas". "Não faço nenhuma mistura sozinha. Já usei vários cremes de hidratação e sempre estou testando algo novo. Sou muito adepta a tratamentos que eu mesma consiga fazer para manter o cabelo saudável porque na minha profissão uso muito babyliss, secador, etc, e isso desgasta bastante o cabelo".
saiba mais
  • Dermatologista dá dicas para usar o óleo de coco na pele e nos cabelos
  • Cabeleireiros das famosas dizem o que será moda neste inverno
O óleo de argan, que atualmente integra a fórmula de nove entre dez produtos de beleza lançados, também conquistou a atriz. "Já usei muito a noite. Às vezes, ia dormir e passava um pouco nas pontas do cabelo", diz ela.
Débora também contou que dá dicas para o namorado, o ator José Loreto. "Agora que o José está com o cabelo mais compridinho por conta da novela, ele está aprendendo a cuidar dos cachos, mas ele não tem muita paciência e acha difícil cuidar. Sempre dou uma ajuda, principalmente para pentear", conta.
Cuidados com a pele
Para aguentar o ritmo das gravações externas no meio das dunas de Natal, no Rio Grande do Norte, Débora não dispensa o filtro solar. "Adotei como regra passar o protetor solar todos os dias. Minha rotina é basicamente esta: tomo um bom café da manhã, me lambuzo de protetor solar, me exercito e passo um primer no rosto, antes de ir para o trabalho", explica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário