Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 29 de junho de 2013

Marcos Oliver ganha prova da chave e vai direto para a final de "A Fazenda 6"

http://tv.i.uol.com.br/album/2013/03/04/4mar2013-oliver-era-a-grande-atracao-do-teste-de-fidelidade-em-2003-1362432241799_300x420.jpg
O ator Marcos Oliver venceu a terceira etapa do super-poder da chave e garantiu uma vaga na final do programa. A disputa foi na noite desta sexta-feira (28).
Lu Schievano e Marcos Oliver, que discutiram na prova anterior, além da dançarina Scheila Carvalho, eram os únicos peões que puderam disputar a prova. Os três participaram das duas provas anteriores e conseguiram seguir adiante.
Em uma prova de agilidade e pontaria, os três peões tiveram que ficar em uma estrutura em formato de colméia, que girava. No centro da estrutura, haviam bolas de cores diferentes, uma para cada participante. Para vencer a prova, os peões tinham que pegar o máximo de bolas possíveis, voltar para o ponto inicial e arremessá-las em uma caixa que ficava do lado de fora da estrutura. O peão que colocasse o maior número de bolas dentro da caixa, venceria a prova.
Scheila Carvalho foi a que teve o pior desempenho, com apenas seis bolas. A blogueira Lu Schievano conseguir acertar nove e o grande vencedor, Marcos Oliver, dez.
Sem saber que o poder da chave garante uma vaga na final do programa, Oliver ficou muito emocionado e agradeceu aos familiares. O peão apenas vai descobrir que foi classificado para a final no programa de amanhã (sábado).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário