Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 23 de junho de 2013

Cuidado com golpes ao comprar seus aparelhos auditivos

Recebi um email que é um alerta para todos os que pretendem comprar aparelhos auditivos. Muito cuidado, muita atenção. Comprem somente de revendedores autorizados (basta procurar no site da marca, no caso da Siemens, as informações estão em www.siemens.com.br/audiologia). Jamais se paga um AASI à vista como a leitora abaixo fez: qual é a garantia de que você irá mesmo receber o produto?? Existem muitos picaretas e gente sem caráter operando nesse meio. Do mesmo modo que somos criteriosos na hora de comprar um carro, por exemplo, temos que ser quando compramos próteses auditivas. Por se tratar de um assunto delicado para quem está recém recebendo a notícia de que precisa usar AASI, esses picaretas tiram proveito disso e aplicam golpes absurdos
“Oi Paula…
Adorei ler os seus textos,  me interessa bastante!
Estou comprando dois aparelhos auditivos da Siemens, tenho perda profunda nos dois ouvidos. Quero saber se vc conhece o sr. “X” que fica na Barra da Tijuca, pois estou desconfiada de que ele está me passando pra trás. Já paguei à vista dois aparelhos  auditivos por causa da promoção que vi na revista “O Globo” (quem comprasse o par, o segundo aparelho teria 50%, aproveitei o preço e paguei á vista). Foram encomendados os dois aparelhos micro-canal.
Levou 25 dias pra chegar. Diz ele que chegaria antes de 15 dias, marcou na terça feira,  quando foi o dia, tentei ligar antes de ir, falei com a secretária dele, não sabia se era pra eu ir, ficou de dar retorno, fiquei esperando por uma hora, liguei de novo, e pediu pra eu esperar mais um pouco. Resolvi ir no escritório dele, e o sr.”X” não estava lá, liguei na mesma hora pra ele no escritório dele, disse que estava no centro, e atendendo cliente e que não deu tempo, e combinou de vir na minha casa às 17 horas e nada de ele comparecer. Liguei brava, e ele sempre dando desculpas, marcou outro dia pra eu ir no escritório. Fui no outro dia, a fono e o sr.”X” estavam me esperando.
Veio a fono me atender, fez audiometria e disse que os aparelhos micro-canal não vieram, pois lá em São Paulo falaram que aquele micro canal não era adequado para mim. Vieram dois aparelhos que parecem o mini retroauricular com o fio fino. Reclamei que aquele seriam mais caros, e disseram que não e aquele mini retro é mais caro que o micro canal. Experimentei os dois, estavam baixos, não tinha como aumentar mais. O ganho dele vai até 45 decibéis e reclamei que eu precisava de 90 decibéis, por isto que os aparelhos estavam fracos e  não eram adequados para mim.
Fiquei com muita raiva! E disse que eu tinha que usar o retroauricular, sendo que não é mais moderno que os outros e ficaria mais caro também que os outros? Eu acho que ele nem encomendou os aparelhos, e que aqueles que estavam lá, eram dos clientes dele, fez isto só pra me enrolar mais. Vou fazer ele devolver o dinheiro, perdi a confiança nele e nem a fonoaudióloga foi sincera comigo. Por favor, me ajuda, se você conhece ele e se ele já fez com você também ou fez com os outros clientes, me diga com urgência. Obrigada!”
A caráter informativo, eu repasso para a Siemens todo e qualquer email com reclamações sobre revendas que chega até a mim em função do Crônicas da Surdez. No caso acima, fui informada de que o sr.”X” não é mais revendedor Siemens no Rio de Janeiro.
Abaixo, alguns conselhos que dou quando as pessoas vêm me perguntar sobre o que devem saber antes de comprar aparelhos auditivos!
  • Informe-se sobre os tipos de aparelhos auditivos existentes e sobre qual deles é indicado para qual tipo de perda auditiva. Micro-canal não é indicado para perdas profundas.
  • Acesse o site da marca que você quer comprar e descubra quem é o revendedor autorizado.
  • Faça pesquisa de marcas e preços e já vá para a consulta tendo uma idéia de quanto custa e como funciona cada tipo de aparelho.
  • Peça referências para amigos e conhecidos a respeito da revenda com a qual você quer fechar negócio antes de fazê-lo – o mesmo vale para o profissional de fonoaudiologia que lhe atender.
  • Faça todas as perguntas possíveis sobre sua perda auditiva para seu fonoaudiólogo ANTES de pensar em comprar aparelho auditivo. Informação é o cerne da questão aqui.
  • Médicos NÃO PODEM indicar marcas/revendas de aparelhos auditivos ou qualquer tipo de prótese, isso é anti-ético. Denuncie para o Conselho Federal de Medicina este tipo de prática. Médicos que fazem isso só fazem pois vão ganhar uma porcentagem da venda do AASI.
  • Barganhe, porque não? Especialmente para pagamentos à vista!! Peça uma caixa de pilhas de brinde, por exemplo.
  • Exija nota fiscal detalhada e tenha certeza de que se trata de nota fiscal verdadeira e não mero recibo, que não tem validade legal/jurídica.
  • Aparelhos auditivos duram longos anos e não existe essa história de, um ano depois da compra de um AASI, ele “não servir mais para você”.
  • Você tem o direito de regular o som dos seus AASI quantas vezes sentir necessidade, e isso está embutido no preço que você paga por eles. Não aceite tratamento ruim após o pagamento, pois a jornada é longa até você se adaptar aos AASI e chegar a um som confortável.
  • Não compre um aparelho que mal atende a sua perda auditiva só porque ele é ‘discreto’, pois em pouco tempo sua perda pode progredir e aí sim você não vai mais fazer uso do ‘discreto’ e precisará de um mais potente. Particularmente, tenho pavor de fonos que insistem no fator ‘discrição’ ao tentar vender aparelhos auditivos. O que interessa é saúde auditiva, e não se alguém vai ver que você usa aparelhos.
  • Busque revendas autorizadas para não correr o risco de comprar aparelhos de segunda mão pagando o preço de um aparelho novo. Abra o olho!!!
  • É seu direito e seu dever fazer um test-drive de no mínimo 1 semana com o aparelho em casa antes de se decidir.
Se alguém quiser complementar os conselhos, por favor, o faça nos comentários. E quem já tiver passado por esse tipo de situação, compartilhe os detalhes conosco.

BIJOUTERIAS ATACADO E VAREJO

FOLHEADOS ATACADO E VAREJO

REVENDER,LOJISTAS NO ATACADO


MERCADO REVELADO

Ganhe muito dinheiro revendendo e-books na internet!

Abdômen Sarado

Fim do Pânico

Sem Suor

Fim do Mau Hálito

Cigarro Nunca Mais

Dure Mais Método Natural para Acabar Definitivamente com a Ejaculação Precoce!

YouTube Revelado

Nenhum comentário:

Postar um comentário