Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 29 de junho de 2013

Na sua opinião, como o Brasil pode derrotar a Espanha? Vote na enquete!

 

Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações no próximo domingo

No próximo domingo, às 19h, o Maracanã será palco do jogo que todos esperavam. De um lado a Espanha, atual campeã mundial, bicampeã europeia e que mantém a hegemonia do futebol nos últimos anos com toque de bola refinado e muita eficiência no ataque.

Do outro, o Brasil, único país pentacampeão mundial, anfitrião do torneio, que luta para voltar a dominar o futebol, visando o hexacampeonato em 2014.

 

Neymar, Brasil x Uruguai (Foto: AFP)Neymar é uma das esperanças do Brasil na final contra a Espanha (Foto: AFP)
A seleção brasileira chegou à final invicta e com 100% de aproveitamento. O time de Felipão venceu o Japão por 3 a 0, derrotou o México por 2 a 0 e a Itália por 4 a 2. Na semifinal, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1.

Já a Espanha estreou com vitória sobre o Uruguai por 2 a 1. Na sequência, derrotou o Taiti por 10 a 0 e bateu a Nigéria por 3 a 0. Na semifinal, eliminou a Itália, nos pênaltis, por 7 a 6, após empate no tempo normal por 0 a 0.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário