Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 23 de junho de 2013

Sobre o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio

 
 O Exame Nacional do Ensino Médio é composto por quatro provas, cada uma possui 45 questões, e uma redação. http://www.osollo.com.br/online/images/stories/ed236-02/enem%202013.jpg
O Enem considera quatro áreas do conhecimento:
  1. list1Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, incluindo Redação
  2. list1Matemática e suas Tecnologias
  3. list1Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  4. list1Ciências Humanas e suas Tecnologias
Cada uma dessas áreas está voltada para o desenvolvimento de cinco capacidades que o Enem considera fundamentais:
  • list1reconhecer e usar linguagens
  • list1compreender fenômeno
  • list1enfrentar situações-problema
  • list1construir argumentação
  • list1elaborar propostas
Em cada área do conhecimento, essas capacidades se traduzem em Competências de Área. Por sua vez, as competências são desdobradas em 30 habilidades para cada área, sendo que cada habilidade se articula a uma competência.
competencia

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

O conteúdo da prova do ENEM avalia competências e habilidades. As competências são as diferentes modalidades da inteligência humana, diferentes conhecimentos que cada um desenvolve em seu aprendizado e que são essenciais para a vida. É através das competências que desenvolvemos relações mentais entre o que sabemos e o que desejamos conhecer. As habilidades são as competências já adquiridas, que se referem diretamente com saber fazer, aplicar conhecimento em alguma situação específica. Clique e conheça as competências e as habilidades que constam na matriz de referência do Enem.
sucesso

Veja por quê o Enem pode mudar a sua vida, abrindo as portas do sucesso para o seu futuro:


VAGAS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS: SISU
Se o seu objetivo é estudar em uma universidade pública, de acordo com a sua nota no Enem, você poderá se inscrever no Sisu, que é o sistema de entrada para diversas universidades públicas em todo o País.
VAGAS EM UNIVERSIDADES PARTICULARES COM BOLSA DE ESTUDOS: PROUNI
Para estudar em uma instituição de ensino superior particular, de acordo com a sua nota no Enem, você poderá se inscrever no ProUni, desde que tenha concluído seu ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsista.
FINANCIAMENTO DO SEU CURSO SUPERIOR: FIES
Se você não tiver o perfil exigido pelo ProUni, você poderá utilizar o Fies, que é o sistema de financiamento de estudos em que você paga uma parte enquanto estuda e outra parte após a conclusão do curso. Para ter acesso ao Fies, também é necessário prestar o ENEM.
PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS
É um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. A nota do ENEM, a partir de 2009, serve como critério classificatório, sendo utilizada nos casos em que a demanda qualificada for maior que a oferta de vagas no país de destino.
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO
A certificação pelo Enem destina-se, prioritariamente, às pessoas que não concluíram o Ensino Médio em idade apropriada (é preciso ter 18 anos completos até a data de realização da primeira prova), inclusive às pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema regular. Para obter o certificado, é necessário atingir o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas do conhecimento do ENEM, assim como o mínimo de 500 pontos na redação.

BIJOUTERIAS ATACADO E VAREJO

FOLHEADOS ATACADO E VAREJO

REVENDER,LOJISTAS NO ATACADO

Sua grande oportunidade de iniciar seu proprio negocio com bijuterias confira o audio


Nenhum comentário:

Postar um comentário