Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

domingo, 30 de junho de 2013

REDAÇÃO: Globalização

 
http://www.portogente.com.br/arquivos/id_25078_globalizacao.jpg 
Um ato de origem politica que une em um só objetivo comercial vários países com interesse comum, trazendo muita facilidade nos campos de Pesquisa, comunicação aprendizado e economia.
Com a intenção no aquecimento do PIB vários lideres políticos se reuniram para criar um acordo de interesse financeiro, que viria a gerar um forte crescimento na renda e um alto desenvolvimento em todos os participantes deste projeto. Com o passar do tempo às barreiras que separavam países e nações se extinguiram por causa das facilidades criadas para que negociações, contatos, serviços e outros objetivos fossem alcançados, proporcionando o acesso a bens de consumo e conhecimento. Com a globalização países que tinham dificuldades em anunciar ou adquirir produtos e serviços, passaram a gerar mais empregos e renda a sua população, pois puderam promover melhores condições de trabalho e vender produtos de fabricação interna para outros. Esse acordo, também deu margem ao desenvolvimento de tecnologia e medicamentos, por facilitar o acesso à variedade de conhecimento de outros profissionais, empresas de pequeno porte, micro empreendedor e os demais comerciantes formais e informais têm hoje na globalização uma forte ponte para o comercio exterior, estudantes e pesquisadores encontram uma maneira direta de agregar informações e compartilhar conhecimentos. Pessoas que não tem condições financeiras de divulgar um determinado projeto ou produto, conhecer um devido local ou ate mesmo se atualizar sobre acontecimentos globais tem hoje esta chance por meio deste acordo que foi realizado.
Em épocas onde o conhecimento e o desenvolvimento tecnológico crescem acelerados, a globalização tem forte influência no direcionamento dos fatos. Comunicar-se, oferecer serviços divulgar acontecimentos e estar por dentro dos fatos é de total importância para a população e demais, fazendo deste um legado de grande influência no presente e certamente, de base importante no futuro das nações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário