Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 22 de junho de 2013

Marcha das Vadias sai às ruas neste sábado a partir das 14h

O ponto de concentração da marcha, que é realizada pelo terceiro ano, será na Praça do Chafariz em frente ao Conjunto Nacional 
No ano passado, a marcha reuniu 5 mil pessoas (Janine Moraes/CB/D.A Press)
No ano passado, a marcha reuniu 5 mil pessoas
Em meio a uma onda de manifestações espontâneas, acontece hoje em Brasília uma passeata marcada há pelo menos dois meses. Chegando ao terceiro ano, a Marcha das Vadias precisou ser reprogramada. Horário e local de concentração estão mantidos, mas o ponto final foi alterado e ficou em segredo por questões de segurança. Esta, no entanto, deve ser a única mudança significativa. Apesar da preocupação em relação aos atos de vandalismo registrados no Acorda, Brasília!, a organização da marcha acredita ter foco específico e público cativo, o que reduziria as chances de confusão no ato.

Leia mais notícias em Cidades


Se todos os confirmados na internet comparecerem ao evento, 5 mil pessoas devem marchar em defesa dos direitos da mulher. A preocupação em relação à segurança surgiu depois de observar as depredações no Palácio Itamaraty, em pontos de ônibus e na Catedral Metropolitana. Não há, no entanto, um acordo com as autoridades locais. “Temos uma política de fazer a marcha como um direito. Não informamos à secretaria (de Segurança). No entanto, é um evento público divulgado há dois meses, de conhecimento geral”, afirmou Mel Bleil Gallo, integrante do movimento.

Fique atento

O que: Marcha das Vadias DF 2013
Quando: Hoje, às 14h
Onde: concentração na Praça do Chafariz, em frente ao Conjunto Nacional
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário