Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cuidados com sua escova de dentes

http://vidaempaz.files.wordpress.com/2013/06/escova-de-dente.jpg?w=610
A escova de dentes é um lugar propício para a proliferação de bactérias. Um estudo da Academy of General Dentistry, nos Estados Unidos, mostrou que o modo como você guarda sua escova de dentes pode influenciar a proliferação de bactérias e ainda contaminar outras escovas que entrem em contato com a escova contaminada.
A primeira dica é: não empreste sua escova de dentes. Mesmo com pessoas próximas, cada organismo está acostumado com algumas bactérias, ao entrar em contato com bactérias que o seu corpo desconhece, você pode adoecer pela falta de anticorpos capazes de combatê-las.
Após escovar os dentes, enxague bem a escova e guarde-a verticalmente. Se o recipiente onde você guarda sua escova contiver outras, evite que entrem em contato com a sua e vice-versa. O mesmo vale para quando for deixar a escova de molho em algum desinfetante bucal, não coloque outras escovas juntas da sua. Coloque uma de cada vez, lembrando de trocar o desinfetante e lavando o recipiente cada vez que for usá-lo.
Uma dica importante é não mantê-las em ambientes totalmente fechados/vedados. O ambiente quente e úmido favorece a proliferação das bactérias. Por último, deixe sua escova o mais longe possível – no mínimo 1 metro de distância – do vaso sanitário, ou dê descarga com a tampa abaixada para evitar que coliformes fecais entrem em contato, através do ar, com a escova.
Fora os cuidados com a escova, outra dica importante é trocar sua escova, no máximo, a cada quatro meses. Conforme o uso, as cerdas se desgastam e não proporcionam uma limpeza adequada. Outra dica é escovar os dentes depois de cada refeição, principalmente antes de dormir, pois é nessas horas que as bactérias se proliferam com maior rapidez e facilidade.


Sem Espinhas e Acne

O Segredo da Juventude

MERCADO REVELADO

Ganhe muito dinheiro revendendo e-books na internet!

Abdômen Sarado

Fim do Pânico

Sem Suor

Fim do Mau Hálito

Cigarro Nunca Mais

Cura da Insônia

Dure Mais Método Natural para Acabar Definitivamente com a Ejaculação Precoce!

O Segredo dos Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário