Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

sábado, 8 de junho de 2013

REDAÇÃO; Drogas Ilícitas _ dissertativo-argumentativo

REDAÇÃO; Drogas Ilícitas _ dissertativo-argumentativo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgL3ML-BkL3nndKAHry7k9oifGdvdm9dgE39UORXG9OvJFoXaSgaUVLMCzv2BzCzoKO7PxPzNZec44GEDE0ZR1GYq0did0QUe3Rs05ZhxztPo8y4QgjbEnq5OFrlGBCRaEuMb8SjAKTD9b5/?imgmax=800- As drogas ao longo dos anos vêm causando um certo desconforto para a família brasileira .Com o desinteresse familiar a falta de conscientização dos jovens e o policiamento nas cidades . elas vêm se inserindo em todas as classes sociais .
Nas famílias ,o trabalho na correria do dia , muitas vezes têm interferindo no ambiente familiar , fazendo com que os pais sejam os últimos a saber ,a perceber o envolvimento dos filhos com as drogas . Os mesmos culpam as escolas , a policia , o estado sem ao menos tentar entender que a culpa pode não ser só dos filhos.
Para a grande maioria dos jovens as drogas podem não ser tão devastadoras ,pode ser algo relaxante ,levando-os a querer experimentar .Por isso é preciso a conscientização da parte deles ,de modo que o estado interfira com propagandas ,palestras e cartilhas em todos os ambientes que os jovens circulam.
Percebe-se que no Brasil, festas e mais festas acontecem quase todos os dias sem nem uma ou qualquer fiscalização por parte da policia. São jovens , adolescentes e até mesmo crianças se envolvendo com as drogas , seja vendendo ou fazendo o próprio uso da mesma .Observa-se que cerca de mais da metade dos jovens tiveram o primeiro contato com as drogas dentro das escolas ,faculdades ou cursinhos .
Dessa forma , pode -se concluir que o consumo e venda de drogas evoluiu por vários fatores , tais que se agravados podem trazer um grande problemas a todos .Para que isso não aconteça e preciso uma conscientização mútua do e estado ,e principalmente das famílias brasileiras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário